verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Receitas para o Carnaval

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Receitas para o Carnaval

José Cruz/Abr
Falta mais de uma semana para a terça de Carnaval - se bem que, no Rio de Janeiro, o Carnaval já chegou e faz algum tempo -, mas o feriadão já começa na sexta-feira e o Casa, Coisas e Sabores está aquecendo os tamborins com receitas para o período. O bate-papo ao vivo sobre Menu de Carnaval acontece hoje às 17h (horário de Brasília), sob o comando do Pilotando um Fogão e com a participação do Casa e de outros blogs convidados. A gente começa agora com as dicas para o Carnaval e terminamos mais tarde, no hangout, combinado?

Acompanhe a página do Casa, Coisas e Sabores no Google+

A convite do blog Pilotando um Fogão, o Casa e outros blogs convidados estarão ao vivo em um bate-papo sobre comidinhas e receitas de Carnaval, além de cuidados com a saúde ligados à alimentação. A conversa também estará na cozinha do Aromas e Sabores, Comer Rezando, O Diário de Receitas sem Lactose, Na Cozinha Dela e Coisas Cá de Casa, e você pode fazer perguntas, tirar dúvidas, dar pitaco...não perca!

O que é um hangout?
Como participar de um hangout?

Google+ Carnaval - Menu de Carnaval com Pilotando um Fogão
Dia 04 de fevereiro (segunda-feira) às 17 horas (horário de Brasília)
Confira a página no Google+ do evento
Confira todos os hangouts de aquecimento do Carnaval


Receitas para o Carnaval


No Carnaval, muitos aproveitam para viajar, ir à praia. Outros preferem descansar, aproveitar a cidade - vazia ou não. De qualquer forma, a última coisa que você quer é perder tempo de festa ou descanso na cozinha. Só não se pode esquecer que é importante se alimentar, não dá para ficar sem comer e querer pular na folia. Bebida alcoólica com moderação e muita água, sucos e outros líquidos para manter a hidratação nessa época de calor. Não se esqueça de que a cerveja é diurética, ou seja, ela desidrata!

Para se refrescar

O Casa gosta de uma caipirinha, mas é fã mesmo de sucos, chás gelados, sorvetes e outras opções gostosas para se refrescar. O calor pede.

Mate suíço de maracujá

Mate suíço de maracujá
Sorvete fácil de amoras
Picolé caseiro
Sorvete de banana...feito só de banana

Para forrar o estômago

Vamos pular, dançar, cantar...mas não vamos nos esquecer de comer. Às vezes a brincadeira está tão boa que nem escutamos o chamado do estômago. Nessas horas, é sempre bom ter algo pronto ou de preparo rápido à mão. As vitaminas - frutas batidas com leite ou iogurte - são campeãs, aproveite para acrescentar aveia ou outro cereal.

Creme de açaí com granola

Creme de açaí com granola
Lassi de tangerina refrescante
Panquecas (sem ovos e sem leite)
Batata recheada de micro-ondas
Arroz cremoso de micro-ondas
Cuscuz marroquino (um "macarrão instantâneo")
Macarrão com sálvia

Para alimentar a galera

Imagina a cena: família toda viajou para a praia, passou a manhã esticada na areia, crianças brincando, deu 13h e a galera quer... almoçar. Coisa boa é preparar um prato único em uma travessa bem grande para alimentar seu batalhão. Destaque para o macarrão à bolonhesa, um clássico.

Torta de liquidificador de frango com palmito

Torta de liquidificador de frango com palmito
Cachorro-quente de forno
Torta salgada (torta fria)
Macarronada
Escondidinho de carne seca com banana
Cuscuz paulista (de panela)
Lasanha de peito de peru

Para ficar leve

Você resolveu encarar aquela feijoada marota durante o Carnaval. Certíssimo, não se esqueça da caipirinha. Aí vieram o churrascão na casa do amigo, uma pizza à noite...é bom alternar com alimentos mais leves e frescos, para não sobrecarregar o estômago!

Tabule de beterraba


Tabule de beterraba
Salada de lentilha
Salada de carne thai
Salada grega na cumbuca de massa

Para petiscar

Vai fazer uma comemoração de Carnaval em casa, chamar os amigos para bater um papo, ver na TV o desfile das escolas de samba? Prepare algumas coisas para petiscar, providencie bebidas geladas, espalhe serpentinas e máscaras, e o Carnaval está pronto.

Grissini de ervas


Grissini de ervas
Antepasto de pimentão
Homus (pasta de grão-de-bico)
Salada de massa no palito (e outros petiscos de festa)
Polenta assada


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Receitas para o Carnaval

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

2 comentários:

  1. Adri,
    Assisti ao hangout!! Dá um friozinho na barriga esse negócio, mas fica maneiro, principalmente conhecendo quase todas. Amei!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gina, dá um friozão na barriga, rs, mas foi muito legal! Depois você até esquece que tem um monte de gente assistindo :) Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...