segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Rápido e fácil: cuscuz marroquino
Nesta segunda-feira de Carnaval, passo aqui rapidinho para deixar uma receita também rapidinha, para ninguém perder um segundo da folia (nem para comer!). O cuscuz marroquino fica pronto em 5 minutos - 5 minutos! -, não vai ao fogo nem nada e pode ser incrementando com alguma coisinha que estiver dando sopa pela geladeira. É coisa prática para se ter na despensa, pois salva nos momentos de aperto. Em alguns minutos você prepara seu almoço e volta rapidinho para a praia, para o bloco...
Cuscuz marroquino
(Rende três porções)
1 xícara de cuscuz
Sal
Pimenta do reino
Azeite
1 xícara de água fervente
Tempere o cuscuz (do jeito que você tirou da embalagem) com sal, pimenta do reino e azeite. Esses temperos são básicos, mas podem ser os da sua preferência (em vez de azeite, pode ser manteiga derretida). Junte a água fervente e abafe o cuscuz com a ajuda de uma tampa ou um prato. Espere 5 minutos. Junte ingredientes a seu gosto - queijo, azeitona, passas, rúcula, cenoura ralada, frango cozido etc - e pronto! Um "macarrão instantâneo" mais nutritivo e gostoso.
Para incrementar o cuscuz, coloquei tomate picado, cebola picada, suco e raspas de meio limão (usei o siciliano) e hortelã picada.
Em outra versão, aproveitei para juntar as sobras de beringela e abobrinha (bem) assadas no forno com cebola e alho.
Uma caixa desse cuscuz não é a coisa mais barata do mundo, pelo contrário, é até meio carinho. Mas, acredite, rende muito e vale a pena manter um desses na despensa.
Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este localizado no final da postagem
------------------------------------------------------
Tirei a receita do cuscuz básico do meu amado livro do Panelinha (AQUI). Acredito que no site também deva ter (site AQUI).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
é mesmo uma delícia!
ResponderExcluirSou muito fã do couscous,
sempre uma ótima opção!
ADORO cuscuz!
ResponderExcluirPelo sabor e pela praticidade!
Ótima opção para os foliões de plantão..rs
Bjos
Tania
Olá,querida
ResponderExcluirVim olhar o seu cuscuz e acabei anotando também o suflê de espinafre...
Bjm de paz e alegria
Adoro couscous, é memso bem rapidinho de fazer e uma delicia. O seu ficou ótimo. Bjocas minha flor, pule muito hehe.
ResponderExcluirAmo cuscuz. Tem um com tempero picante que compro no supermercado e que também é assim "instantaneo", divinal.
ResponderExcluirEsses legumes casam muito bem com cuscuz.
Beijinhos.
Rute
Renata, adorei a praticidade, para almoços rápidos é ótimo :-) Um beijo.
ResponderExcluirTania, sabor, praticidade e versatilidade! Dá para combinar com um monte de coisas :-) Comida dos apressadinhos, certeza, rs. Beijos!
Rosélia, minha mãe fazia sempre esse suflê de espinafre, casei e trouxe a receita comigo, rs. Não tem quem não goste, nem parece que é de espinafre :-) Um beijo!
Josy, tão rápido quanto macarrão instantâneo e bem mais gostoso! Se fosse barato seria perfeito, rss. Beijoca!
Rute, esse com tempero picante deve ser uma delícia. Onde comprei não tinha variedade, mas quem sabe não encontro por aqui? Beijinhos!