verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dica de domingo: hidrate trigo para quibe de um jeito rápido

domingo, 28 de abril de 2013

Dica de domingo: hidrate trigo para quibe de um jeito rápido


Com o trigo de quibe, um ingrediente barato e que rende bastante, você faz quibe frito e assado - faz até quibe de micro-ondas -, tabule...entre outras tantas receitas. Mas, antes de usá-lo, é preciso hidratar, para que fique macio. O jeito tradicional de fazer isso é deixar o trigo de molho em água natural e esperar, esperar...mas há um jeito mais rápido de se conseguir isso, veja como.


Como hidratar trigo para quibe de um jeito rápido

Para que o trigo de quibe fique hidratado de um jeito rápido, use água quente, que você deixou ferver. Coloque o trigo em um recipiente e coloque água quente o suficiente para cobrir. Deixe descansar, até o trigo absorver toda a água e esfriar. Isso é coisa de 15 a 30 min, para 2 xícaras de trigo de quibe cru. Retire o excesso de água apertando o trigo com as mãos, escorrendo na peneira de inox ou espremendo em um pano de prato limpo. Adivinha qual sempre é minha escolha? Com as mãos! Só tome cuidado, precisa estar morno ou frio, para não se queimar.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Hidrate trigo para quibe de um jeito rápido.

 Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

8 comentários:

  1. Excelente dica, vou realizar para hidratar o trigo para kibe e usar em saladas. Amei suas sugestões ! DEUS te abençoe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Minha preparação de quibe, que faço bastante, começa sempre assim :) Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Oi, gosto de hidratar de uma maneira q nao precisa escorrer nem espremer, fica 100% seco e hidratado...para cada 500gr coloca exatos 750ml de agua fervendo numa vasilha larga e com tampa, poe a agua fervendo sobre o triguilho, tampa para abafar bem e depois de 40 minutos estara 100% sequinho e molinho, eu garanto, faço kibe direto...bjs boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Anderson! Assim o preparo de receitas que levam o trigo de quibe fica muito mais rápido. Abraços!

      Excluir
    2. Eu também faço como o Anderson .Da super certo e é mais pratico,pois tenho fabrica de salgados a anos !

      Excluir
  3. Excelente. Preparando um lanche e havia me esquecido de colocar o trigo de molho. Me salvou. Nao sabia. Obrigada.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...