verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Quibe de forno...de micro-ondas

segunda-feira, 22 de março de 2010

Quibe de forno...de micro-ondas



Essa foi para aproveitar uma carne moída já temperada do dia anterior e um maço de hortelã fresca que eu tinha comprado para fazer sei-lá-o-quê. Comprei só porque estava bonita, barata e gosto do cheiro #impulso.

Usei uma xícara e meia de trigo para quibe. Para hidratar mais depressa, deixe o trigo de molho em água quente (o suficiente para cobrir), em uns 15 min está bom. Escorra o trigo, apertando com as mãos para tirar bem a água e reserve.

O meio quilo de carne moída foi temperada com molho inglês, azeite, cebola, pimenta do reino (ou pimenta síria) e sal, tudo a gosto. A hortelã picada vai a gosto também, coloquei meia xícara, porque gosto de muita.

Depois é só misturar a carne com o trigo, agregando bem, e corrigir o sal, se necessário.

Para o recheio (opcional), usei uma xícara de ricota esfarelada, temperada com sal, orégano e um pouco de molho de pimenta.

Colocar metade da mistura do trigo de quibe em um refratário de vidro médio, apertando bem contra o fundo e deixando a superfície lisa, juntar o recheio e, por cima, colocar a outra metade do trigo com a carne. Se quiser, pode fazer riscos em diagonal na superfície do quibe e colocar um pouco de azeite.

Levar ao micro-ondas por cerca de 10 minutos em potência alta. Fica muito bom, quase igual ao de forno convencional.





O quibe assado fica tão - ou até mais - gostoso quanto a versão frita, é bem mais saudável e menos calórico! Um quibe frito de 100g tem 250 calorias, enquanto uma quadrado de quibe assado com os mesmos 100g possui 190 calorias (informação da revista DietaJá!) :-)

---------------------------------------------------------------

Ainda seguindo a dieta da assistência técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...