verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Aproveitando o espaço da sala

quarta-feira, 10 de março de 2010

Aproveitando o espaço da sala

Apesar de o meu apartamento ser pequeno, ter várias questões que eu resolveria na base do "derruba e faz tudo de novo" (meu ap é alugado), não posso reclamar da sala. Ela é até bem grande e tem um janelão no fundo, o que deixa o espaço claro e bem arejado.

Enquanto espero meu sofá chegar, vou divagando sobre o que fazer. A sala é retangular, comprida, com o janelão no fundo. Quero dividir o espaço em dois ambientes: a sala de estar e a de jantar.

A ideia é deixar o espaço com boa circulação, por isso abri mão de mesinha de centro, quero aproveitar o comprimento do espaço. Para a sala, comprei pufes que farão às vezes de mesinha de canto (mas que servem como assento, se preciso), um rack fino e comprido. Tapetes delimitarão a divisão entre o espaço da sala de estar e de jantar.

Achei na internet algumas fotos que mostram mais o menos o espaço de que disponho e algumas soluções para a sala de estar:



Esta sala já é mais larga que a minha, mas adorei o ambiente claro e a disposição dos elementos.



Detalhe dos tapetes diferentes delimitando os espaços.



Copiarei descaradamente essa sala, pois a disposição dos elementos é bem o que estou pensando. Só achei que faltou um colorido, umas fofurices...nada que não possa ser resolvido!

E quem não tem uma sala pequena (também conhecida como "problema" ou "abacaxi") em casa? Quem não tem, te inveeeejo! ;-)

2 comentários:

  1. Irmã! Gostei da sua ideia pra sala. Acho que vai ficar bem legal. Cópia descarada é ótimo...
    Gostei da receita tb. Vivemos situações inversas: eu com fogão e sem micro, e vc com micro e sem fogão. almas gêmeas, praticamente.
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Irmã, me visitando na casa nova!!! Rs. Viu como a gente se complementa? Se a gente juntasse meu micro com seu fogão, dominaríamos o mundo :-/
    Bjoca!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...