verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Peso de porta

quarta-feira, 17 de março de 2010

Peso de porta

Essa é uma daquelas besteirinhas de casa que você só lembra que precisa de um quando precisa de um. Na hora do vento que teima em fechar a porta e causar aqueles barulhos dignos de filme de terror, a gente acaba dando um jeitinho qualquer para escorar a danada: cadeira (essa é a campeã da categoria pesos de porta improvisados), saco de arroz, cachorro, impressora velha...

Aqui em casa, uso uma caixa com vinhos (chique? Nada, sobrou do casamento!) para evitar que a porta da cozinha destrua minha linda e novinha geladeira, que fica justo atrás da porta.

A porta da área de serviço volta para o lugar com um (ou vários) chute mesmo. E a porta do quarto, ai dela se não ficar no lugar! Terror psicológico.

Mas essas soluções são meio Tabajara e não ajudam a casa a ficar bonitinha e arrumada.

peso de vinho
Chique, beim!

Nada de comprar pesos para porta prontos, pois isso é para os fracos. Minha ideia é comprar materiais e meter as caras na costura. Ah, esqueci de dizer, não tenho máquina e só sei costurar na mão, falou? Nada muito complexo, please.



Essa versão bem humorada do peso de porta pode ganhar outras carinhas, e acho que rola fazer de feltro, pois é um material mais fácil de trabalhar, principalmente para fazer os detalhes da cara. É só costurar um saquinho (tecido ou feltro), encher de areia (dentro de um saco plástico resistente) e dá-lhe cola quente para colar os detalhes.

Outras opções de enchimento, além da areia, são arroz, areia com enchimento de almofada, sementes...



Para este, é cortar seis quadrados em feltro, juntar os pedaços com costura alinhavada (quem sabe com o alinhavo colorido?) e colar as bolinhas com cola quente. Eu faria a versão clássica mesmo, preto e branco.



Agora ficou mais complexo. Eu faria uma bola e desenharia os gomos com caneta para tecido, ou delinearia os gomos com tiras apertadas saindo do fundo da bola até o topo, dando um ponto de costura no centro do topo para afundar essa parte. Para dar acabamento, feltro e cola quente escondem tudo, menos dinheiro na meia. A abóbora é uma ideia, pode sair uma maçã, uma laranja...

Também vou comprar tecidos para fazer o porta-recados no bastidor. Em breve no blog, passo a passo do porta-recados e do peso de porta. Tende piedade.

-------------------------------------------------------------------

Não encontrei uma solução Polishop para portas que batem. A não ser que eu use um Juicer Walita para escorar a dita cuja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...