verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Sanduíche de forno com pão de forma

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sanduíche de forno com pão de forma


Clássico para um lanche rápido, mas também pode servir de almoço/jantar descontraído, daqueles de fim de semana, sabe? O sanduíche de forno com pão de forma é rapidíssimo de se fazer e a única habilidade necessária é a de se fazer compras no supermercado ou mercadinho mais próximo. Com ingredientes simples, o sanduíche de forno tem carboidrato, proteína, legume... sua mãe aprovaria. O pão de forma usado é o integral e, basicamente, é só empilhar tudo e levar ao forno. Você também vai aprovar.


Sanduíche de forno com pão de forma
(Rende 4 porções)

9 fatias de pão de forma integral (com casca e tudo)
2 latas de sardinha amassada com garfo*
8 fatias de queijo muçarela (ou mais)
1 cenoura média ralada
1 xícara de leite
1 ovo
Pimenta do reino, orégano e sal

*Só tinha 1 lata na minha despensa e fiz com essa quantidade mesmo, mas ficou pobrinho, melhor usar duas latas para ficar mais generoso no recheio.

Faça uma mistura líquida com o leite, o ovo e os temperos, batendo com um garfo. Reserve. No fundo de uma travessa, coloque 1/3 da mistura líquida. Faça uma camada de pão - usei 2 fatias e 1 cortada ao meio -, coloque sardinha, cenoura e queijo por cima. Repita as camadas (fiz essa repetição sem queijo) e termine com mais uma camada de pão. Cubra com fatias de queijo e salpique orégano. Derrame o restante da mistura líquida por cima e pelas laterais do sanduíche de forno. Leve a forno médio por cerca de 30 min, até o queijo dourar.



Use o pão com casca e tudo! Isso diminui o trabalho, pois você não vai ter que cortar as cascas, e ainda elimina o dilema de jogar comida no lixo. As cascas de fora ficam tostadas, uma delícia, fora que casca de pão integral costuma ser caprichada nos grãos, é gostosa. Fui comedida no queijo, você pode usar a quantidade que quiser. Você pode variar nos ingredientes desse sanduíche: no lugar de sardinha, atum ou presunto; a cenoura ralada pode dar lugar à beterraba ralada, rodelas de tomate, espinafre. A ricota esfarelada e temperada pode dar o ar da graça no recheio e deixar a coisa toda mais leve. Sentiu que essa receita é para colocar na porta da geladeira e no fundo do coração?

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Sanduíche de forno com pão de forma.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

4 comentários:

  1. Gostei da sugestão para este fim de semana!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. amei querida vou fazer amanhã beijos

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, Adri! Me deixou com fome aqui, só na vontade! rs

    Beijos, sucesso!
    http://pimentanacozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lourdes, para um lanche rápido, é um must! Beijos!

    Cileni, e aí, a família aprovou? Beijos!

    Ingrid, blogueiro de gastronomia é um bicho malvado, eu também vivo passando fome nos blogs alheios! Rs. Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...