verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Sanduíche de forno com pão de forma

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sanduíche de forno com pão de forma


Clássico para um lanche rápido, mas também pode servir de almoço/jantar descontraído, daqueles de fim de semana, sabe? O sanduíche de forno com pão de forma é rapidíssimo de se fazer e a única habilidade necessária é a de se fazer compras no supermercado ou mercadinho mais próximo. Com ingredientes simples, o sanduíche de forno tem carboidrato, proteína, legume... sua mãe aprovaria. O pão de forma usado é o integral e, basicamente, é só empilhar tudo e levar ao forno. Você também vai aprovar.


Sanduíche de forno com pão de forma
(Rende 4 porções)

9 fatias de pão de forma integral (com casca e tudo)
2 latas de sardinha amassada com garfo*
8 fatias de queijo muçarela (ou mais)
1 cenoura média ralada
1 xícara de leite
1 ovo
Pimenta do reino, orégano e sal

*Só tinha 1 lata na minha despensa e fiz com essa quantidade mesmo, mas ficou pobrinho, melhor usar duas latas para ficar mais generoso no recheio.

Faça uma mistura líquida com o leite, o ovo e os temperos, batendo com um garfo. Reserve. No fundo de uma travessa, coloque 1/3 da mistura líquida. Faça uma camada de pão - usei 2 fatias e 1 cortada ao meio -, coloque sardinha, cenoura e queijo por cima. Repita as camadas (fiz essa repetição sem queijo) e termine com mais uma camada de pão. Cubra com fatias de queijo e salpique orégano. Derrame o restante da mistura líquida por cima e pelas laterais do sanduíche de forno. Leve a forno médio por cerca de 30 min, até o queijo dourar.



Use o pão com casca e tudo! Isso diminui o trabalho, pois você não vai ter que cortar as cascas, e ainda elimina o dilema de jogar comida no lixo. As cascas de fora ficam tostadas, uma delícia, fora que casca de pão integral costuma ser caprichada nos grãos, é gostosa. Fui comedida no queijo, você pode usar a quantidade que quiser. Você pode variar nos ingredientes desse sanduíche: no lugar de sardinha, atum ou presunto; a cenoura ralada pode dar lugar à beterraba ralada, rodelas de tomate, espinafre. A ricota esfarelada e temperada pode dar o ar da graça no recheio e deixar a coisa toda mais leve. Sentiu que essa receita é para colocar na porta da geladeira e no fundo do coração?

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Sanduíche de forno com pão de forma.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

4 comentários:

  1. Gostei da sugestão para este fim de semana!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, Adri! Me deixou com fome aqui, só na vontade! rs

    Beijos, sucesso!
    http://pimentanacozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lourdes, para um lanche rápido, é um must! Beijos!

    Cileni, e aí, a família aprovou? Beijos!

    Ingrid, blogueiro de gastronomia é um bicho malvado, eu também vivo passando fome nos blogs alheios! Rs. Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...