verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Como reaproveitar embalagens para dar presentes

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Como reaproveitar embalagens para dar presentes


O presente mais simples pode ficar bastante especial com uma embalagem caprichada e bem cuidada. E você não precisa gastar para oferecer uma "roupagem" cheia de carinho para seus presentes. O que você faz com as embalagens dos produtos que compra, da maiores às menores? Olhe para elas com mais carinho, pois algo que iria para o lixo pode se transformar em algo útil e bonito para acomodar seus presentes. Assim, ainda evitamos de produzir mais lixo com papel de presente, caixas presenteáveis etc. O presenteado e a natureza e o bolso agradecem :)

Como reaproveitar embalagens para dar presentes

Um jeito muito simples de reaproveitar embalagens é lançando mão da parte lisa da caixa. A maioria das caixas de embalagem - principalmente as de cosméticos - vem com a estampa e o nome da marca do lado de fora, mas o lado de dentro é liso. Em alguns casos, é até colorido. Encontrou uma caixa dessas? Descole a emenda com cuidado e desmonte a caixa.



Faça todas as dobras da caixa para o lado contrário, pois vamos montá-la "do avesso". Essas caixas que usei de exemplo têm o lado de dentro em papel kraft, que eu particularmente adoro, pelo jeitão rústico e despojado. Depois de refazer as dobras, monte a caixa novamente, mas pelo lado contrário, unindo a emenda com cola ou mesmo com fita dupla face. Usei cola branca comum mesmo.



A decoração pode ser como você quiser! A flor de papel foi montada com base para docinhos e a cinta colorida é uma tira recortada de uma página de revista que achei legal, colorida. Arrematei com barbante colorido. Em caixas pequenas como essas, podem ser presenteados cortadores de biscoito, brincos e colares, chocolatinhos, balas...



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores:  como reaproveitar embalagens para dar presentes.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

6 comentários:

  1. Nunca tinha pensado nisso! Aff.. DÔ-rei!!!
    Bju
    Joanna

    http://mapetitelima01.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia! Tô sempre guardando caixas vazias mas nunca uso por causa das marcas do produto.
    Vivendo e aprendendo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dri querida que idéias geniais, tenho um monte de caixas e caixinhas guardadas e adorei essa técnica de virá-las do avesso e criar. Excelente post miga. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Excelente sugestão, vou aproveitar!

    ResponderExcluir
  5. Meninas, obrigada! Coloquem a dica em prática, é ótima para reaproveitar caixinhas e ainda economizar na embalagem :) Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...