verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Como hidratar trigo para quibe de um jeito rápido - dica de domingo

domingo, 28 de abril de 2013

Como hidratar trigo para quibe de um jeito rápido - dica de domingo


Com o trigo de quibe, um ingrediente barato e que rende bastante, você faz quibe frito e assado - faz até quibe de micro-ondas -, tabule...entre outras tantas receitas. Mas, antes de usá-lo, é preciso hidratar, para que fique macio. Como hidratar trigo para quibe? Com água fria ou água quente? O jeito tradicional de fazer isso é deixar o trigo de molho em água natural e esperar, esperar...mas há um jeito mais rápido de se conseguir isso, veja como.
tabule com trigo para quibe hidratado

Como hidratar trigo para quibe de um jeito rápido

Para que o trigo de quibe fique hidratado de um jeito rápido, use água quente, que você deixou ferver. Coloque o trigo em um recipiente e coloque água quente o suficiente para cobrir. Deixe descansar, até o trigo absorver toda a água e esfriar. Isso é coisa de 15 a 30 min, para 2 xícaras de trigo de quibe cru. Retire o excesso de água apertando o trigo com as mãos, escorrendo na peneira de inox ou espremendo em um pano de prato limpo. Adivinha qual sempre é minha escolha? Com as mãos! Só tome cuidado, precisa estar morno ou frio, para não se queimar.

Agora que você aprendeu a hidratar trigo para quibe rápido, com água quente, veja as receitas que você pode preparar (tudo prático também!):



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Hidrate trigo para quibe de um jeito rápido.

 Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem


26 comentários:

  1. Excelente dica, vou realizar para hidratar o trigo para kibe e usar em saladas. Amei suas sugestões ! DEUS te abençoe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Minha preparação de quibe, que faço bastante, começa sempre assim :) Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Adoro trigo doce amei a receita

      Excluir
  2. Oi, gosto de hidratar de uma maneira q nao precisa escorrer nem espremer, fica 100% seco e hidratado...para cada 500gr coloca exatos 750ml de agua fervendo numa vasilha larga e com tampa, poe a agua fervendo sobre o triguilho, tampa para abafar bem e depois de 40 minutos estara 100% sequinho e molinho, eu garanto, faço kibe direto...bjs boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Anderson! Assim o preparo de receitas que levam o trigo de quibe fica muito mais rápido. Abraços!

      Excluir
    2. Eu também faço como o Anderson .Da super certo e é mais pratico,pois tenho fabrica de salgados a anos !

      Excluir
    3. Tbm faço assim e dá super certo, sem precisar escorrer!

      Excluir
    4. Adorei essa técnica, nem precisei espremer para tirar o excesso de água, ficou bem hidratado

      Excluir
    5. Adorei a dica de fazer sem precisar escorrer, Vou fazer! Uma amiga tbm faz com água fria e ñ escorre fica sequinho tbm,porém fica mais tempo de molho tipo 1hora

      Excluir
  3. Excelente. Preparando um lanche e havia me esquecido de colocar o trigo de molho. Me salvou. Nao sabia. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Belê amei as dicas
    . Vou fazer agora. Ob

    ResponderExcluir
  5. Ameei as dicas!!! Mto obrigada.. vou compartilhar

    ResponderExcluir
  6. Como faço para depois de assado o trigo para quibe não ficar tão crocante? Queria que ficasse mais macio, mais fácil de mastigar.

    ResponderExcluir
  7. Como faço para depois de assado o trigo para quibe não ficar tão crocante? Queria que ficasse mais macio, mais fácil de mastigar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Precisa hidratar bem o trigo, coloque água um pouco acima do nível do trigo e deixe absorver. No forno, é preciso deixar o quibe em temperatura média e cuidar para não passar do tempo, senão resseca :) Bjs!

      Excluir
  8. Uma conhecida deixa a farinha de kibe com água na geladeira por uma semana e troca todos os dias a água, isso é correto é saudável? ??

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica!! bem simples 🙌🙌

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...