verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Lasanha de peito de peru do marido

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Lasanha de peito de peru do marido


- Marido, quer fazer uma lasanha para a gente jantar? Não posso parar o trabalho.
- Faço. Como é?
- Colocamassanatravessamolhopeitodeperudenovoequeijo. Cuidado com o queijo, que tem pouco.
- Xá comigo.

E as instruções "superbem explicadas" que não foram seguidas tão à risca deram como resultado uma lasanha simples, rápida e muito gostosa. Essa é para abandonar a lasanha congelada. Segundo o marido, a lasanha ficou tão gostosa porque ele não me ouviu e achou melhor fazer do jeito dele, senão tinha ficado ruim. É melhor ouvir isso do que ser surda. E não é que até a massa ficou no ponto perfeito?

Aqui em casa, costumo comprar a massa de lasanha grano duro da marca Renata, que vem em embalagem de 200 g. Gosto da qualidade da massa e também porque ela vem na quantidade certa para duas pessoas, o que evita o "sacrifício" de comer lasanha na próxima refeição. Isso é delicioso, mas é melhor cortar o mal pela raiz.

Falando em saudável, a lasanha do marido leva peito de peru - que contém menos gordura - e pouco queijo. De vez em quando, pode.

Lasanha de peito de peru do marido
(Rende duas porções bem servidas, até três)

1 pacote de massa para lasanha (200 g)
200 g de queijo muçarela
250 g de peito de peru
Manjericão fresco ou orégano a gosto

Molho
1 pacote de molho de tomate pronto
1/2 caixa de creme de leite
1/2 xícara de leite

A massa de lasanha que uso é dura, mas não precisa ser cozida antes de montar. Para que isso dê certo, garanta que terá molho o suficiente para cozinhar a massa no forno.
Preparando o molho: misture o molho de tomate com o creme de leite e o leite, que fará o molho render e o deixará mais líquido.
Montagem: comece colocando um pouco do molho no fundo da travessa, coloque uma camada de massa, mais molho por cima e, em seguida, fatias de peito de peru que cubram a massa. Depois é só repetir as camadas nessa ordem, sempre colocando uma camada generosa de molho por cima da massa. No meio da lasanha, acrescentei uma camada extra de queijo. Termine a montagem com uma camada de massa, molho e queijo. Jogue o que sobrou do molho rente às laterais da travessa. Finalize salpicando manjericão ou orégano. Leve ao forno médio-baixo (aqui foi no médio, pois o forno é fraco) por 20 a 30 min, até que o queijo de cima fique douradinho.

------------------------------------------------------

A lasanha que compro é DESSA linha da marca Renata. Essa postagem não foi patrocinada (que pena!), apenas estou apontando um produto que consumo e gosto.

Morro de preguiça de fazer molho de tomate caseiro, mas é coisa simplesmente deliciosa. AQUI tem todas as dicas para se fazer o molho em casa.

3 comentários:

  1. Adri e não é que o maridoco se saiu bem na lasanha, pois ficou linda, adorei seu comentário: melhor ouvir isso do que ser surda kkkk realmente, esses maridos quando entram na cozinha, se acham verdadeiros chefs de cusine, se bem que quando eles colocam o umbigo no fogão, a refeição sempre sai bem rsrs... Gostei miga. Adoro lasanha...bjocas

    ResponderExcluir
  2. Adri lindona seu marido caprichou na lasanha viu!Ficou linda e sem duvida saborosa!! Adoro peito de peru! hahaha Meu marido Não tem como fazer uma lasanha sozinho...faria misto quente o hot dog pra gente! hehehe Qto ao molho de tomate pronto é tão fácil fazer! Compra aqueles tomates pelados em lata q ajuda muito! Amei! E obrigada pela torcida viu! Papai está melhor sim !!:) E eu voltei para casa! Beijoos Tê

    ResponderExcluir
  3. Josy, e não é mesmo? Eu aqui pesquiso, testo, leio, compro livros e revistas...e o marido vai lá, faz e ainda ficando tirando onda comigo, rss. Mas quem manda naquela cozinha ainda sou eu! Haha. Esses maridos... Beijão, querida!

    Te, quando casei, o marido nunca tinha chegado perto do fogão, agora ele já se vira num arroz, carne, massa...O tomate pelado facilita mesmo, mas costuma ser caro (sendo que anda até com preço bom), confesso que vou mais no molho pronto mesmo. Mas o molho do tomate mesmo não tem igual, adoro quando como por aí (porque aqui a preguiça não deixa, rs). Torci muito por ti e por sua família, notícia boa :-) Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...