Tô com fome, quero chocolate! Em um dia de muita larica de doce, despensa meio vazia e pouco tempo disponível, queria uma receita com chocolate de preparo rápido, que rendesse poucas porções - o suficiente para matar a vontade e não sobrar muito - e que eu não tivesse que esperar muito para comer (se bem que eu não costumo esperar nada esfriar para poder comer). Esse creminho de chocolate ficou igual ao Danette (R) que a gente compra no supermercado e me deixou feliz. Se bem que não fui atrás exatamente disso.
A receita na qual me baseei era de estrogonofe de chocolate, que parece ser coisa boa e que pretendo fazer um dia como se deve. Mas, só para "variar", ficou faltando uma coisa ou outra para poder seguir a receita tal qual. Sem problemas, ficou muito bom e ainda fiquei com uma receita de Danette (R) caseiro. O sabor e a consistência ficaram idênticos, e foi o marido que percebeu isso. Até então, tinha ficado só com a impressão de estar comendo algo de chocolate muito familiar. E sabe o que é melhor? É fácil, simples e rápido de fazer. Gosta de Danette (R)? Acho que agora você ficou com um delicioso "problema".
Danette (R) caseiro
(Rende cerca de 2 xícaras)
1 e 1/4 de xícara de leite
1 colher de sopa de amido de milho (Maizena)
1/4 de xícara de açúcar
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1/2 caixa de creme de leite
1/4 de xícara de castanhas (opcional)
Misture em uma panela o leite com o amido de milho, acrescente o açúcar e o chocolate em pó, e leve ao fogo médio até engrossar e ficar um mingauzinho. Espere esfriar um pouco (eu coloquei o creme em um outro recipiente e deixei dentro de um pote com água fria, pois tinha pressa!) e junte o creme de leite e, se quiser, castanhas picadas grosseiramente. Coloquei nozes e castanha de caju, mas isso é totalmente opcional. Como a receita original era de estrogonofe, pedia nozes e eu achei uma boa ideia. Sem as castanhas, fica o Danette (R) original.
--------------------------------------------
A receita original é ESTA, de estrogonofe de chocolate.
Uns guris resolveram gravar o "clipe" de um funk de letra muito peculiar. O Larica dos Mulekes bombou na internet com o refrão "tô com fome, quero leite". Conheça AQUI.
Adri lindona que delicia seu danette!! Humm quando eu estiver em casa vou testar essa receita deliciosa e linda! Amei os copinhos, ficou fofo!! E obrigada pela torcida pela saúde do meu pai, tb espero que logo ele fique bom! :) Beijão!! Tê
ResponderExcluirOi Adri,
ResponderExcluirMuito gostosa essa receita.VOu experimetnar.
Bj,
Lylia
Oi Adri muito boa sua receita. Vou experimentar. A criançada da vizinhança aqui vão adorar. Bjokas
ResponderExcluirTe, obrigada! Viu no que rendeu minha vontade louca de doce? E o "perigoso" é que é muito fácil de fazer. Ai, se a moda pega aqui em casa, rss. Beijo!
ResponderExcluirLylia, dá para comer tanto quente quanto gelado (achei melhor geladinho). Cuidado para não viciar :-) Beijos!
Josy, criança e chocolate é uma combinação que sempre dá certo! Rss. É uma receita que não fica muito cara também, dá pra fazer um montão. Um beijo!
Olá, Dri!Por aqui acho que todos aprovariam o teu danete, desde a criança até os adultos.Gostei muito da receita, simples, fácil e com ingredientes casuais, que resultam em grande efeito, não há melhor do que isso!
ResponderExcluirBeijinhos
Adri, q maravilha, minha amiga! Sou louca por chocolate e fiquei com vontade de experimentar.
ResponderExcluirBj
Lina (desculpe a demora na resposta, rs), acho que em festinha de criança faria sucesso também! E não conheço quem não goste de Danette, da criança ao vovô :-) Beijos!
ResponderExcluirMônica, fica só na vontade não, experimenta! Rs. O bom é que dá para fazer e colocar em pequenos copinhos, uma porção por dia não detona muito a dieta, rs. Beijão :-)