verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Comida mexicana: tacos

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Comida mexicana: tacos


Você gosta de comida mexicana? Junto com pratos como chili com carne, guacamole etc., os tacos são um clássico do que conhecemos como comida mexicana. Funcionam como uma espécie de "sanduíche", que você pode rechear com várias coisas. As bases dos tacos - uma espécie de concha, taco shells -  podem ser encontrados em alguns supermercados, mas, se você não achar, substitua por tortilhas tipo Rap 10, use os recheios que sugerimos a seguir, enrole como um "charuto" e tenha seus burritos.

Faça também o chili com carne para um jantar mexicano


Tacos 

Os tacos são discos curvados em forma de concha feitos com uma massa à base de milho. Antes de recheá-los, é preciso esquentá-los no forno, para que fiquem crocantes (na embalagem do produto vem essa recomendação). Deixe os tacos e as opções de recheios em potes separados na mesa. Assim, cada um vai montando seu taco na hora de comer.



Sugestões de recheio:


  • Carne picante: carne moída temperada com cebola, alho, extrato de tomate, sal e pimenta dedo-de-moça fresca. Você pode usar a pimenta ou o molho de pimenta que quiser.


  • Milho
  • Alface cortada em tirinhas (tenho uma faca para saladas de plástico, que não oxida as folhas).
  • Queijo ralado: o mais comum é usar o muçarela, aqui usei o minas padrão.
  • Guacamole: confira a receita AQUI.


  • Pimenta jalapeño em conserva (comprada pronta, você pode substituir por molho de pimenta).



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: comida mexicana: tacos.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

2 comentários:

  1. Hmmmm... gosto muito de tacos e enchiladas. Sua sugestão de recheio de taco está ótima! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  2. Paula, também sou muito fã da comida mexicana - pelo menos o que a gente conhece por comida mexicana. Nesse jalapeño em conserva que viciei, rs. Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...