verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Utensílios que amamos: zester ou descascador

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Utensílios que amamos: zester ou descascador


Se apareceu nesta seção, então é um utensílio que amei. Quem acompanha o blog sabe que sou doida por tenho bastante interesse por utensílios de cozinha, dos mais baratinhos de plástico até outros menos simples. Em comum, a engenhosidade da pessoa maravilhosa que inventou o treco. O zester ou descascador não chega a ser mirabolante e, como a maioria dos utensílios que amamos, nem é extremamente indispensável. Mas é só tê-lo e verá como é útil. Sabe aquelas raspas lindas de revista de limão e laranja? Conheça o zester e saiba do que ele é capaz.

O zester é um utensílio para tirar raspas de cítricos, como limão e laranja. Mas não pense naquelas raspinhas amassadas e sem graça da parte fina dos raladores comuns. As raspas ficam maiores, bem definidas, faz diferença para usar na decoração de bolos etc. Além disso, com o zester você consegue ter um controle muito melhor para não raspar a parte branca das frutas - isso é proibido, faz sua receita amargar.

O movimento correto para utilizar o zester é colocá-lo com a parte em relevo da lâmina sobre a superfície da fruta e fazer um movimento contínuo em forma de arco (acompanhando o contorno da fruta). Não é difícil como a explicação pode fazer parecer, na verdade é um movimento bem natural.

Além de raspar laranjas, limões, limas, o zester pode ser usado para obter fios de legumes, como cenoura e abobrinha. Como você consegue fazer um movimento longo e contínuo, vai sair o fio da cenoura, por exemplo, em vez de raspinhas menores.


O preço não é nada exorbitante. Esse modelo que tenho custa R$ 21,90 nas lojas on-line. Não é uma pechincha, mas também não é estupidamente caro. O tamanho do zester é pouco maior que uma colher de sobremesa, não vai tomar espaço na sua cozinha (a não ser que você faça coleção de trecos de cozinha, como eu). Como ele é útil - é outro nível de raspas de cítricos - e prático, amamos, definitivamente.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Utensílios que amamos: zester ou descascador .

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

7 comentários:

  1. Bá Adriana... Não fica dando ideia! Como viverei eu sem um zester agora??? O bom é que não ocupa espaço, acho que vou começar a guardar esses utensilios dentro da minha wok plus size, hehehe

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana que dica mais legal, vou providenciar um para a minha cozinha rapidinho rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal.Não tenho,mas parece o máximo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Tenho um desse Adri ganhei no amigo secreto, de fato é maravilhoso. Aprovadissimo seu post.A mulherada não pode ficar sem um desse. Hehehe. Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Dica legal Dri, também adoro utensílios de cozinha e eu nem conhecia este (até agora).
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Tô precisando de um, vou ter que comprar.
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Ju, taí uma boa função para sua wok gigante: armazenamento! Hehehe. Arruma um zester, cozinha é igual coração de mãe, sempre cabe mais um (ou uma coisinha). Beijão!

    Sol, você vive perfeitamente sem um zester, mas as raspinhas deles são tão lindas! É uma inutilidade útil, rs. Beijos!

    Chica, digo o mesmo pra ti: você vive bem e feliz sem um zester, mas depois que você tem quer jogar raspinhas de limão em tudo que vê pela frente, hehe. Beijos!

    Josy, taí uma segunda opinião, você que tem não me deixa mentir. Para decoração fica lindinho que só. Beijinho!

    Marta, corre atrás do seu zester! Eu adoro utensílios, mas não tenho muito espaço para tê-los. Deus sabe o que faz, minha cozinha pareceria uma filial da Polishop. Um beijo!

    Fê, comprei o meu em loja física, mas vi várias lojas de departamento on-line dessas famosas - Americanas, Submarino, Ponto Frio, Magazine Luiza, cito várias para ninguém ficar triste - vendendo esse exato modelo. Não sei se é o melhor, mas por enquanto a lâmina está boa! Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...