verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Fricassê de frango light com cenoura palha

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Fricassê de frango light com cenoura palha




O fricassê de frango tradicional é uma delícia e nem é tão bombástico em calorias - há coisas "piores" -, mas algumas substituições deixaram essa versão com sabor diferente e mais leve. Tem iogurte na jogada, que dá  leveza, sabor e ainda economiza na gordura, e a batata palha deu lugar à cenoura palha, que você faz em casa para acompanhar o fricassê, com um toque de cor e sabor.

Receita que você faz na travessa, para alimentar um bando de gente: esse é o fricassê de frango. É uma receita muito fácil de fazer e, se você tiver sobras de frango, o trabalho fica menor ainda, por isso pense seriamente na possibilidade de fazer fricassê quando estiver com aquele frango cozido sobrando na geladeira.


Fricassê de frango light com cenoura palha
(Rende 2 porções)

2 xícaras de frango cozido desfiado*
1 colher de sopa de extrato de tomate
1 copo de iogurte natural desnatado (170 g)
1/2 lata de milho
1 pitada de pimenta do reino
1/2 pote de cream cheese light + leite desnatado
ou
1/2 copo de requeijão light

Cenoura palha
1 cenoura ralada
1 pitada de sal
1 pitada de lemon pepper (ou o tempero que quiser)
1/2 colher de sopa de azeite

*Usei sobras de frango assado. Se você for cozinhar o frango para a receita, tempere-o com o que está acostumada a usar, alho, cebola, sal, pimenta do reino etc., não precisa ir além do básico.

Para a cenoura palha: tempere a cenoura com sal e o tempero escolhido. Forre uma assadeira com papel alumínio, unte com azeite e disponha a cenoura ralada, bem espalhada. Regue com a 1/2 colher de azeite. Reserve.
Para o fricassê: misture o frango, o extrato de tomate, o iogurte, o milho e a pimenta do reino. Se precisar, acerte o sal. Coloque essa mistura em um refratário. Cubra com uma mistura de cream cheese e leite (o leite é para deixar a consistência do cream cheese mais mole) ou com requeijão. Leve i refratário com o fricassê e a assadeira com a cenoura palha - se couber no forno, caso contrário faça o fricassê primeiro - ao forno médio-alto por cerca de 25 min. No caso da cenoura palha, dê uma remexida com uma colher na metade desse tempo.



Se não estiver muito encanado com calorias, você pode optar por usar as versões integrais dos ingredientes (iogurte, cream cheese / requeijão), ainda assim ficará uma versão leve do fricassê.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Fricassê de frango light com cenoura palha.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

3 comentários:

  1. Receita bem simples e muito boa! beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  2. Esse fricassê light me parece delicioso. Ótima sugestão para o nosso verão! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  3. Chica, fricassê é uma receita clássica, agrada todo mundo. Essa versão ainda fica mais leve, melhor ainda :) Beijos!

    Paula, carnes mais leves, como frango e peixe são perfeitas para o verão mesmo :) Um beijo!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...