verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Polenta assada

domingo, 31 de julho de 2011

Polenta assada


Depois de jantar ESSA polenta mole quentinha com molho de frango, as sobras foram para a geladeira. No dia seguinte, a polenta estava durinha, em ponto de corte. Desenformei a polenta da travessa onde coloquei - antes de receber o creme, o refratário foi untando com um pouco de azeite - e cortei (mais ou menos) em palitos grossos.

Clique aqui para ver a receita da polenta

Mas, em vez de fritar os pedacinhos de polenta, como é o habitual, optei por levar os palitos ao forno, em uma assadeira de alumínio, onde ficaram por cerca de 30 min. Na metade do tempo, é preciso virar os palitos de polenta. Não acrescentei nada, nem azeite, óleo ou sal, mas se você quiser temperar com ervas, é capaz de ficar muito bom.

Fiquei pensando depois que poderia ter levado os palitos de polenta ao grill elétrico (de preferência naqueles modelos que não "amassam" o alimento). Fica a dica.

Correção em 01/08: o título do post foi mudado de "polenta frita" para "polenta assada", pois a minha foi ao forno. Fiquei com o tradicional na mente e acabei trocando as bolas :-)

------------------------------------

Como esses palitos de polenta feito batata frita. Que tal acompanhá-los de um molho facinho de fazer em casa? Experimente ESSE molho barbecue.

A batata frita também vai ao forno e ninguém diz que não foi mergulhada no óleo. Veja AQUI.

8 comentários:

  1. Adoro polenta, a adoro quando sobra pois assim as faço fritas também, embora essa sua assada está muito interessante, gostei das dicas, e principalmente de saber que assadas ficam muito bem e igualmente apetitosas...bjos uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Adri
    Nossa!!! Que delícia!!! No ES se come com linguicinha frita e fica uma gostosura nada light...
    Obrigada por aderir a nossa festa de 2 anos do meu Blog na grande blogagem coletiva no dia 22: ESPIRITUALIDADE PARA MIM...
    Vamos nos enriquecendo...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  3. Adri, que beleza de dica, amiga! Parece que os palitinhos ficaram tão crocantes. Nem parecem assados.
    Adorei a dica.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Josy, eu também adoro! Já comi muito da polenta frita, mas a assada fica tão boa quanto :-)

    Rosélia, nem me fale dessa linguicinha, ai que vontade de polenta com linguiça mineira! Nos vemos na blogagem :-) Beijos!

    Monica, fica aquela crostinha por fora e macia por dentro. Experimenta e me diz se não é boa :-) Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Vou ter de experimentar essa aqui.
    Faz tempo que quero provar polenta frita. Conhecia em quadradinhos, mas em palitos e assada ainda é mais convidativa.
    + bjs,
    Rute

    ResponderExcluir
  6. Rute, estou chegando à conclusão de que (quase) tudo que é frito pode ser assado sem perda de sabor. Aqui a polenta frita geralmente vem em palitos grandes, o formato ajuda a equilibrar casquinha crocante e interior macio :-) Beijo!

    ResponderExcluir
  7. mas como faz essa polenta?quais os ingredientes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, o link para a receita está no começo da postagem, pois essa polenta assada foi um reaproveitamento de uma polenta cremosa que tinha feito. Mas talvez tenha ficado escondido demais, vou dar mais destaque. Obrigada, sua pergunta me serviu como um toque ;)
      Enfim, a receita é da polenta que está nesse link: polenta com molho de frango
      Beijos!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...