verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Receitas de Ano Novo: comidas e cores

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Receitas de Ano Novo: comidas e cores


Por mais que você não seja supersticioso, por mais que ache besteira, é difícil não se pegar pensando em qual cor vai escolher para passar o Ano Novo. Uma forcinha para ajudar no ano que se inicia nunca faz mal, né? É o que acho. Tem gente que faz questão do branco, mas outros tentam ver o que está "precisando mais" no próximo ano antes de escolher a cor do que vai usar. Analisando bem, é capaz de sair uma salada de cores. Ou uma salada de frutas! A brincadeira aqui é associar as cores e seus significados aos elementos que podem aparecer na sua ceia de Ano Novo. Garantir prosperidade, amor, paz e outros por meio da comida da festa é divertido e diferente. Inspire-se nas sugestões de receita para começar 2015 cheio de boas energias! De lambuja, conheça o significado das cores para adotar inclusive nas roupas, acessórios e decoração da casa. Pelo sim, pelo não, a gente faz, rs.

ANO NOVO: COMIDAS E CORES

VERMELHO




Essa cor é estimulante, evoca conquistas, paixões e sexualidade. Então, para começar 2015 "quicando" e com força total para novos projetos e ideias, vá de vermelho! Na mesa, tomates e morangos são alguns elementos que trazem a cor.

Frango à parmegiana leve
Doce crocante (crumble) de morango
Molho vinagrete com laranja

LARANJA



Em busca de novos desafios? É preciso coragem e ousadia, e o laranja dá uma força extra. A abóbora é um clássico dessa cor, mas o salmão é uma opção a mais para ter laranja na ceia. E ainda ajuda na tradição de não consumir aves.

Salmão ao forno com maracujá
Doce de abóbora com laranja e gengibre
Falso bobó de frango na abóbora

AMARELO



A cor simboliza a prosperidade e o dinheiro, e também representa inteligência e criatividade. Milho e maracujá garantem a luz do amarelo na ceia de Ano Novo.

Milho tostado com queijo
Pastel de nata ou pastel de belém
Pavê de maracujá

ROSA



O rosa ajuda no equilíbrio dos relacionamentos pessoais, representa afetividade, amor, harmonia e união. Creme de morangos, chantilly misturado e romãs pintam a mesa com a cor.

Bolo de maracujá com calda de romã
Cupcake de chocolate com chantilly de amora
Mousse de morango light

VERDE



Se você quer um ano de tranquilidade, escolha o verde, que é a cor do equilíbrio. Saladas verdes, mas também ervilha e abacate, colocam a cor na festa.

Salada mexicana
Creme de ervilha com linguiça na pressão
Sorvete de abacate

AZUL


Paciência, harmonia e serenidade são as apostas para 2015 de quem escolhe a cor azul. É difícil encontrar alimentos que sejam naturalmente azuis, então biscoitinhos coloridos com anilina são a sugestão.

Falso macaron (biscoito colorido)

VIOLETA




A cor evoca a espiritualidade e a transformação, para quem quer apostar no autoconhecimento em 2015. O violeta / roxo da festa vem com beterraba e hibisco - tem drinque para brindar!

Drinque com vodca e hibisco
Carpaccio de beterraba
Tabule de beterraba

BRANCO



A cor preferida da maioria! O pedido de quem escolhe o branco é paz, muita paz. Arroz e sobremesas fazem a pureza do branco brilhar na mesa.

Pudim de iogurte
Torta de tres leches
Arroz de festa

O Casa, Coisas e Sabores deseja um 2015 maravilhoso para você, de muitas conquistas e descobertas, na cozinha e na vida! Obrigada pela companhia este ano. No próximo, seguimos juntos, combinado?

Feliz Ano Novo!


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Receitas de Ano Novo: comidas e cores.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

-----------------------------------------------------------

As informações sobre o significado das cores são do site Personare.

2 comentários:

  1. Olá, querida Adri
    Que o seu fim de ano seja abençoadíssimo!!!
    Bjm festivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roselia! Obrigada! Que esse 2015 seja maravilhoso :) Beijo grande!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...