verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Receitas de Natal: arroz vermelho com frutas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Receitas de Natal: arroz vermelho com frutas


Esse acompanhamento de Natal eleva o arroz da ceia a outro patamar: escolha um tipo de grão diferente e guarneça com algo inusitado. Pronto, é simples assim mesmo. E o resultado? Surpreendente! O arroz vermelho recebe a companhia das frutas desidratadas, que dão o crocante e a doçura que caem tão bem nessa época natalina. O nível de dificuldade do preparo é para iniciante, então pode colocar aquela pessoa que não tem muita habilidade para ajudar na ceia. Além disso, o arroz vermelho é muito nutritivo e cheio de fibras. Alguém está preocupado com isso durante o Natal? Claro que não, mas ainda bem que é saudável. Confira a receita, aposto que você vai querer prepará-la em outras épocas do ano também.


Recebi essa receita, em meio a outras sugestões para as festas de fim de ano, da assessoria de comunicação da Camil, e achei tão diferente e fácil que escolhi para a "ceia do blog". Pode usar o arroz vermelho que quiser, mas acabei usando o da marca mesmo. Na receita original, tinha castanha de caju também, mas resolvi retirar porque optei por colocar essa castanha em outro item da ceia. Mas fica a dica: castanhas, a que preferir, picadas grosseiramente caem muito bem nesse arroz.

Arroz vermelho com frutas secas
(Rende 4 porções)

1 xícara de arroz vermelho
1 colher de sopa de cebola picada
1 colher de sopa de azeite
3 xícaras de água fervente
Sal
3/4 de xícara de frutas desidratadas (usei manga, abacaxi e maçã)

Esquente o azeite em uma panela e refogue a cebola. quando ficar transparente, acrescente o arroz e refoque também. Junte a água fervente e sal a gosto, mexa e tampe a panela. Deixe fervendo, em fogo médio, com a panela tampada por 35 minutos. Retire a tampa e continue a fervura por mais 10 minutos, ou até a água secar completamente. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe mais 5 minutos. Passe o arroz para a travessa de servir e espalhe as frutas, quebradas grosseiramente, por cima. Deixe para fazer isso pouco antes de servir, para manter as frutas crocantes.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Receitas de Natal: arroz vermelho com frutas.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

----------------------------------------------

Esse post não é um publieditorial, não foi patrocinado por nenhuma marca. O custo de todos os ingredientes foi por conta desta que vos fala e não recebi um centavo da Camil para citá-la. Apenas dei crédito a uma boa receita desenvolvida pela marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...