verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Cuca mini de banana ou cupcakes diferentes

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Cuca mini de banana ou cupcakes diferentes


Bolo é muito bom - sou suspeita demais para falar -, mas em formato de bolinho fica ainda mais mimoso. Quando a gente reduz as porções a serem assadas, é preciso fazer alguns ajustes na massa, para que o bolinho não fique seco. Aí vem a banana e tudo se ajeita, fica molhadinho e saboroso. A cuca de banana em tamanho mini é muito gostosa, fácil de fazer e ainda nos sai um cupcake bem diferente, com farofinha crocante e tudo. Uma delícia para comer quentinho com uma bola de sorvete. Duvida? Tire a prova! A seguir, veja como preparar.


Alguém falou em cupcakes? O preparo de massas, recheios e coberturas bem versáteis é um dos itens da Aula de Cupcakes Natalinos que vou dar no próximo sábado, às 14h, no ateliê gourmet Bendita Panela (Shopping Barra World, Recreio/RJ). Massa de chocolate e de baunilha, recheio de brigadeiro de cereja (!!!) e o afamado buttercream são algumas das receitas que podem ser usadas em vários cupcakes, mas as estrelas da aula são os bolinhos em sabores bem natalinos: cupcake Floresta Negra, cupcake de rabanada e cupcake de panetone. Vai fazer sucesso em casa, com a família? Vai. E o sucesso com os clientes, que procuram opções diferentes para o Natal? Garantido!

Não perca a aula, ainda tem vagas. Clique no link e procure Aula de Cupcakes Natalinos para fazer a inscrição: http://benditapanela.com.br/index.php/nossos-cursos/

Divulgue!

Cuca mini de banana
(Rende 8 unidades)

1 ovo
1/2 xícara de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga derretida
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de farinha de linhaça (opcional)
1/2 xícara de leite
1 pitada de canela em pó
1 colher de chá de fermento em pó para bolos
3 bananas pequenas em rodelas

Farofa
1/2 xícara de farinha de trigo
1/4 de xícara de açúcar (usei mascavo)
1 colher de chá de canela em pó
2 colheres de sopa de manteiga fria

Farofa: misture todos os ingredientes com a ponta dos dedos, até formar uma farofa grossa. Reserve.
Massa: bata bem o ovo com o açúcar - bati tudo à mão mesmo, com um fouet -, junte a manteiga e bata novamente. Acrescente a farinha de trigo, a farinha de linhaça, a canela e o leite, misture bem. Junte o fermento e mexa brevemente, só para misturar. Arrume as forminhas de papel na assadeira e encha com a massa até a metade de cada forminha. Acomode algumas rodelas de banana por cima da massa de cada forminha e finalize com a farofa. Leve ao forno preaquecido a 180 ºC por 15 a 20 minutos. Faça o teste do palito para ver se está assado.  


O rendimento da receita é meio ridículo. Geralmente, as receitas de cupcakes rendem 6 ou 12 unidades, que é para dar certinho na forma com buracos usadas para cupcakes. Essa receita rende 8 unidades, mas fica a dica: faça uma receita e meia (use 2 ovos pequenos) e, assim, você terá as 12 unidades para fazer uma assadeira completa.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Cuca mini de banana ou cupcakes diferentes.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

6 comentários:

  1. que perfeitos e deliciosos ..parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! São uma delícia mesmo, não deixa de experimentar a receita um dia desses :) Bjs!

      Excluir
  2. Que lindos e apetitosos.

    P.S.: Tenho passatempos no blog. ;)



    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Que bom que gostou, Sandra! Beijos!

      Excluir
    2. Que bom que gostou, Sandra! Beijos!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...