verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Receitas de Natal: acompanhamentos

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Receitas de Natal: acompanhamentos


Peru ou outras aves, presunto bolinha, pernil... se as carnes são as estrelas da ceia de Natal, certamente elas não brilham sozinhas. Os acompanhamentos para os pratos principais da data merecem toda a atenção! Uma farofa bem boa, saladas que garantem o frescor para nosso Natal tropical, um arroz mais incrementado - pois o dia é de festa - garantem que a ceia vai brilhar como um todo. Veja algumas sugestões de acompanhamentos para o jantar ou almoço natalino. Com receitas fáceis e saborosas, o Natal fica ainda mais gostoso!

RECEITAS DE NATAL: ACOMPANHAMENTOS

Arroz de festa

Esse arroz de festa é a cara do blog: fácil, prático, com ingredientes que geralmente são comprados para o Natal, e muito gostoso. Cansado do arroz à grega? Vai nesse que não dá trabalho e nem requer muita habilidade.


Clique aqui para ver a receita do arroz de festa



Bruschetta no copinho

Se você quer uma entrada rápida, fácil de fazer e que traz as cores do Natal - verde e vermelho -, a bruschetta no copinho é uma ótima opção. Os ingredientes são bem simples, mas a combinação fica bastante saborosa. Como faz o estilo salada, ainda é leve e perfeita para o calor que costuma fazer no final de ano.

Clique aqui e veja a receita de bruschetta no copinho


Salada de grão de bico com bacalhau

O grão-de-bico foi o escolhido para compor a salada, em uma combinação com bacalhau que já é clássica. Ingredientes simples em uma combinação que deu supercerto: a salada de grão de bico com bacalhau é leve e ótima para dias de calor.

Clique aqui e veja a receita de salada de grão de bico com bacalhau


Farofa de banana

Acompanhamento brasileiríssimo, a farofa de banana é uma receita muito prática e deliciosa - principalmente para quem curte sabores agridoces. Com quatro ingredientes e pouquíssimo tempo você prepara essa preferência nacional.


Clique aqui e veja a receita da farofa de banana




Salada de rúcula com figo e presunto

A combinação de sabores é imbatível, na minha modesta opinião, e tem tudo que gosto: a folha favorita, a mistura de doce e salgado e o delicioso e gorduroso presunto cru. Os ingredientes são poucos e bons, e mistura deles com o molho é simplesmente perfeita.


Clique aqui e veja a receita da salada de rúcula com figo e presunto


Polenta com ervilha

Acompanhamento rápido e prático, basta ter algum derivado de milho (farinhas de milho ou mesmo fubá) para preparar uma polenta rapidinho. Já era fã do prato e a polenta com ervilha é uma opção para preparar polenta de um jeito diferente. Você verá como aquela lata de ervilha que eu sei que você tem guardada fará diferença para um prato especial.

Clique aqui e veja a receita da polenta com ervilha

Batatas ao murro

Nesta receita, as batatas recebem uma pancada - de leve, com carinho - e depois saem do forno douradas por fora e macias por dentro. As batatas ao murro fizeram par perfeito com aves, peixes e carnes. É pau para toda obra. E abaixo a violência.
Clique aqui e veja a receita de batatas ao murro




Fique de olho que, durante os próximos dias, vão aparecer por aqui mais receitas para o Natal! Aguarde, confie e acompanhe o Casa, Coisas e Sabores em clima natalino.


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Receitas de Natal: acompanhamentos.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...