verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Entrada rápida e gostosa: bruschetta no copinho

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Entrada rápida e gostosa: bruschetta no copinho






Se você quer uma entrada rápida, fácil de fazer e que traz as cores do Natal - verde e vermelho -, a bruschetta no copinho é uma ótima opção. Os ingredientes são bem simples, mas a combinação fica bastante saborosa. Como faz o estilo salada, ainda é leve e perfeita para o calor que costuma fazer no final de ano. Em outras épocas do ano, fica de sugestão até para o dia a dia, em uma travessa para toda a família ou em porções para a entrada de um jantar mais caprichado. É receita pá-pum, boa pedida para não ter muito trabalho e fazer sucesso em um jantar a dois. A bruschetta no copinho é "pau para toda obra", veja como preparar essa receita tão versátil.

Coloque em copos maiores para servir em porções à mesa ou em minicopinhos para deixar que cada um se sirva à vontade em um buffet, as duas opções são bastante charmosas e vão agradar em cheio.

Bruschetta no copinho
(Rende duas porções em copos de cerca de 150 ml)

2 fatias de pão integral*
1 tomate em cubos (sem pele)
Cerca de 8 folhas de rúcula
1 colher de sopa de azeitona preta picada (usei a verde)
Azeite
Pimenta do reino
Manjericão seco

*Usei fatias de um pão grande com grãos que tinha em casa, mas pode usar pão de forma. Boa hora para usar pão dormido/amanhecido. Você também pode utilizar torradas em pedacinhos.

Corte o pão em cubinhos, salpique manjericão seco e leve para tostar em uma frigideira untada com azeite. Para quantidade maiores de pão, fica mais prático deixar uns minutos no forno, sacudindo os cubinhos umas duas vezes durante o tempo de forno. Junte todos os ingredientes e tempere com azeite e pimenta do reino. Não vi necessidade de colocar sal, pois a azeitona já é salgada. Disponha a mistura em copos e sirva imediatamente com mais azeite. Para servir depois, deixe para misturar o pão só na hora e mantenha o resto na geladeira.



A receita é do site Panelinha e originalmente leva folhas de manjericão no lugar da rúcula. Uns cubos de queijo (muçarela comum ou de búfula, queijo minas) também não caem mal, apesar de não estar previsto na receita. Tomatinhos cereja no lugar dos cubos também dão um ar mais festivo, fica a opção. Aliás, meus tomates estavam bastante anêmicos, usar uns mais vermelhinhos ajuda mais a dar a cara do Natal. Feito com pão integral, é um prato nutritivo, leve e boa fonte de energia. Pode preparar para as crianças que é tudo de bom!



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Entrada rápida e gostosa: bruschetta no copinho.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

---------------------------------------------------

A receita original do site Panelinha é ESSA.

3 comentários:

  1. Que ideia legal! Adoro bruschetta,nunca a comi assim! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Bruschetta é uma entrada que gostamos muito aqui em casa Adri, e assim charmosinhas no copinho ficaram lindas, ótima sugestão para enfeitar a mesa de Natal. Adorei. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Chica, a bruschetta é uma delícia por si só, servida assim fica bem diferente e bonita :) Beijos!

    Josy, em casa faz o maior sucesso também! É simples, fresca e serve até de jantar rápido, pois o pão alimenta :) Beijinho!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...