verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Macarrão (fettuccine) com almôndegas ao sugo

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Macarrão (fettuccine) com almôndegas ao sugo


A mamma baixou no Casa, Coisas e Sabores e o resulttado foi o fettuccine com almôndegas ao sugo, para agradar 96,4% da população brasileira, que ama comida de inspiração italiana! O pulo do gato dessa receita: você, querido leitor, que acompanha o blog já possui toda a "capacitação" necessária para levar esse lindo prato à mesa de domingo ou de qualquer outro dia da semana. Os itens da receita saíram de dicas e de outras receitas já mostradas aqui no blog. Pode usar o macarrão de que mais gostar, a massa que estiver disponível na despensa. Seja com espaguete, talharim, penne ou farfalle, o macarrão com almôndegas ao sugo leva o selo do blog de praticidade.

Dica de ouro da cozinha simples, porém não simplória: escolha ingredientes bons e frescos para sua receita, assim ela ficará bem mais gostosa. Toques de frescor são mais que válidos: um molho ao sugo feito com polpa de tomate e temperado com cebola, alho e tomate frescos já é outra coisa.

Fettuccine com almôndegas ao sugo
(Rende 3 porções)

Cerca de 300 g de macarrão
1 lata de tomate pelado
3 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de azeite
Sal
Pimenta do reino

Almôndegas
(Cerca de 15 unidades pequenas)

Cerca de 400 g de carne bovina moída
Demais ingredientes DESTA (clique) receita

Preparando as almôndegas: tempere a carne conforme indicado AQUI (clique) e modele bolinhas do tamanho que desejar. Fiz em tamanho pequeno. Coloque em um pote com tampa e deixe no freezer/congelador por 1 hora antes de usar (é preciso usar com as bolinhas bem firmes).

Refogue o alho de leve no azeite e acrescente as almôndegas congeladas. Deixe as bolinhas fritarem um pouco, para ficarem cozidas por fora, faça isso sacudindo a panela. Corte os tomates da lata em pedaços e coloque, junto com o molho, em um recipiente, acrescentando o sal e a pimenta do reino. Coloque o molho de tomate na panela das almôndegas e deixe em fogo baixo por uns 15 minutos, para as bolinhas cozinharem por dentro. Enquanto isso, cozinhe a massa em água fervente com sal conforme ESSAS (clique) instruções. Escorra o macarrão e coloque na panela do molho. Sirva com azeite e com queijo parmesão ralado. Esse último ficou de fora por aqui.

O molho ao sugo da receita foi puxado no alho, mas você pode privilegiar a cebola, caso goste mais, ou diminuir a quantidade de alho.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Macarrão (fettuccine) com almôndegas ao sugo.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Um comentário:

  1. Nice*

    Podíamo-nos seguir uma a outra?!
    Diz-me se me seguires e seguirei de volta (:

    Beijinhos,
    pequenaflordemaracuja.blogspot.pt

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...