verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Receitas de Natal: sobremesas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Receitas de Natal: sobremesas


Já está pensando nas receitas para a ceia de Natal? Eu também! Mas, por aqui, a gente começa pelo final, que é mais gostoso: sobremesas! Existem mais coisas além da rabanada do que julga nossa vã filosofia para compor os doces da mesa. E vamos lembrar que, no nosso Natal tropical, opções frias, leves e com frutas caem muito melhor do que as sobremesas tradicionais gringas, que costumam ser mais para o quente. Tem sobremesa com manga, pêssego, maracujá, mas tem também receita com chocolate, pudins e pavês amados... a variedade é muita e a escolha é sua. Uma coisa é certa: não é por falta de sugestão que vai faltar sobremesa na sua ceia, a gente não deixa! Confira a lista de doçuras.

 RECEITAS DE NATAL: SOBREMESAS

Pavê paris, uma versão toda própria 

Se você precisa de uma sobremesa fácil, com poucos ingredientes e que fique pronta relativamente rápido, o pavê paris é na medida. A receita não é nada complexa, mas o pavê paris que mostro foge do que se conhece como tal. Nomenclaturas à parte, o mais importante é que essa é uma sobremesa bem democrática, daquelas perfeitas para o almoço de família.


Gelado de pêssego

Esse é um clássico! Sobremesa fácil, rápida e gostosa, tudo o que a gente quer nesse Natal. O gelado de pêssego tem um creminho bem básico, que ganhou muito sabor de um jeito simples, e pêssego daquela lata que você tem guardada para emergências.

Clique aqui e veja a receita do gelado de pêssego




Semifreddo de manga

O semifreddo de manga é um sorvete caseiro muito, mas muito, fácil de preparar e delicioso. Esta receita ainda dispensa os ovos do preparo tradicional. Fica bem macio e dispensa sorveteira. Nada também daquele tira-bate-volta de sorvete no congelador. Fez, levou para congelar, desenformou e serviu.

Clique aqui e veja a receita do semifreddo de manga


Pudim de pão

Sim, isso mesmo que você está pensando, pode guardar essa receita para fazer com sobras de panetone. Mas ele pode aparecer antes, na ceia de Natal. Porque é gostoso, porque é muito fácil de fazer e porque todo mundo tem um carinho por essa sobremesa.

Clique aqui e veja a receita de pudim de pão



Pudim de iogurte com calda de maracujá

Pense em uma sobremesa leve, com o sabor suave e inconfundível do iogurte, e de doçura equilibrada. Ah, e geladinha. Esse pudim de iogurte vai agradar quem gosta de sobremesas menos doces. A delicadeza do sabor pede uma cobertura, então sugerimos uma opção bem gostosa para acompanhar.



Brigadeirão com cobertura

A receita de brigadeirão é a clássica e prática, pois você bate tudo no liquidificador, e muito gostosa, opção perfeita quando não se tem muito tempo para preparar a sobremesa de um batalhão. E ainda é muito chocolate, com cobertura e tudo, para quem não dispensa essa doce maravilha no Natal.

Clique aqui e veja a receita do brigadeirão


Torta de tres leches

Um bolo gelado bem simples e gostoso, com cobertura e para servir na travessa, também faz bonito como sobremesa de Natal! Leveza e doçura no ponto para agradar a família toda. Tão saborosa e tão bonita que nem parece que leva ingredientes simples e não requer habilidades extremas. É uma sobremesa comum em vários países latino-americanos.

Clique aqui e veja a receita da torta de tres leches


Nos próximos dias, a ideia é que o blog vá trazendo, aos pouquinhos, algumas sugestões para sua ceia de Natal. Que a correria de final de ano me permita! Aguarde e confie, e fique de olho nas novidades do Casa, Coisas e Sabores também pelas redes sociais:




 

Instagram: casa_sabores (http://instagram.com/casa_sabores)
Facebook: www.facebook.com/casacoisasesabores
Twitter: @Casa_Sabores (www.twitter.com/Casa_Sabores)
Google+: Casa, Coisas e Sabores (www.google.com/+CasacoisasesaboresBr)
Pinterest: Casa, Coisas e Sabores (www.pinterest.com/casacoisassabor)

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Receitas de Natal: sobremesas.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Um comentário:

  1. Adri querida nossa faz tempo que não passo por aqui, essa vida está muito corrida né? E com tia doente em casa está cada vez mais difícil. Adorei suas sugestões de sobremesas, uma mais linda que a outra e fiquei super interessada pelo pavê Paris. Parece ser de babar. Beijinhos

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...