verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Outubro Rosa: mousse de morango light / diet

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Outubro Rosa: mousse de morango light / diet


Antes tarde do que mais tarde, rs, nesse final de outubro vamos lembrar o Outubro Rosa - movimento que incentiva o combate ao câncer de mama - com uma receita de mousse de morango light, bem rosinha. Essa é uma sobremesa bem leve e rápida, ótima para matar a vontade de doce durante a dieta. A época dos morangos já está acabando e pode haver alguma dificuldade em encontrá-los. Sem problemas: use outra fruta, como manga, abacaxi, uva. O rosa desse mês de outubro só não pode faltar quando se fala em prevenção, em saúde, ok?


Mousse de morango light 
(Rende quatro porções pequenas)

1 caixa de morangos
1 copo de iogurte natural desnatado
200 ml de água
200 ml de leite desnatado
1 caixa de gelatina de morango diet

Ferva a quantidade de água indicada e dissolva a gelatina na água fervente. Acrescente o leite frio à gelatina dissolvida. Processe os morangos só até conseguir pedaços pequenos (ou pique na faca). Bata o iogurte com mixer ou batedeira, para aerar. Misture os morangos processados e o iogurte no preparado de gelatina. Coloque em potes e leve à geladeira até firmar.

Se você quiser simplificar a receita, pode dissolver a gelatina e depois bater tudo no liquidificador, você perde os pedaços de fruta, mas ganha em praticidade. Outras combinações possíveis são usar gelatina de abacaxi e pedaços da mesma fruta (afervente os pedaços antes), gelatina de maracujá com pedaços de manga, gelatina de uva com pedaços de uva, gelatina de limão com pedaços de maçã etc.



O Outubro Rosa

A conscientização sobre a necessidade de prevenção e detecção precoce do câncer de mama ganha força no mês de outubro, quando o movimento Outubro Rosa, lembrado no mundo inteiro, busca chamar a atenção para a necessidade de realizar a mamografia, um exame que atesta a saúde das mamas em relação a nódulos etc. Apesar do incentivo ao autoexame das mamas, o consenso é que medida nenhuma substitui a visita regular ao ginecologista. Que tal aproveitar o Outubro Rosa para escolher esse mês para sua ida periódica ao médico?

Não deixe de fazer sua visita anual (ou em período menor, dependendo da recomendação médica) ao ginecologista, pois ele é o profissional que cuida da saúde da mulher de uma forma geral e pode orientar em relação aos exames preventivos. Sei que nada é fácil para quem depende do SUS, mas sua saúde vale o esforço, não vale?

História do movimento Outubro Rosa
Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama

-------------------------------------------------------------------

Colar gourmet do sorteio
SORTEIO ENCERRADO - Não deixe de participar da pesquisa que vai me permitir conhecer melhor quem curte o blog e melhorar esse espaço! Para agradecer a quem dispuser uns poucos minutos para responder a pesquisa, ainda tem o sorteio desse lindo colar gourmet entre os participantes :)

Clique aqui para saber sobre a pesquisa e o sorteio



--------------------------------------------------------------------


A Joanna do Ma Petite Lima indicou o Casa, Coisas e Sabores para ganhar o selinho "Prêmio Dardos". Obrigada pelo carinho, Joanna!

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Outubro Rosa: mousse de morango light / diet.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

7 comentários:

  1. Lembrar dessa campanha é sempre bom e esse mousse, maravilhoso! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri,
    Parabéns pela divulgação de uma campanha tão importante para todas nós.
    E a mousse está deliciosa.
    Bj e boa semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Bela mousse Adri, e excelente divulgação tão necessária para todas nós mulheres. Sua mousse ficou linda!!! Que cor maravilhosa, geladinha, fresquinha com esse calor é muito, muito bem vinda. Gostei muito. Beijinhos ótima semana amiga

    ResponderExcluir
  4. Perfeita para esse calorão que está fazendo. A receita que eu tenho leva creme de leite e a sua é bem melhor, tudo light!! Realmente uma sobremesa perfeita!
    Para fechar o Outubro Rosa, teremos hoje um encontro na praça central da cidade com direito a um sarau de poesias. Lembrando a quem passar por lá que o mês de outubro é o pontapé para os cuidados que devemos ter pelo resto do ano. A mulherada cuida dos filhos, marido, casa... e muitas vezes esquece de si mesma.
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Chica, é mesmo sempre bom lembrar, pois, como a Luma bem fala logo abaixo, a mulherada cuida de tudo e de todos e às vezes se esquece de se cuidar :) Esse mousse é levinho, levinho! Beijo!

    Lylia, obrigada, querida! Saúde é sempre muito importante, e no caso do mousse light também dá para lembrar que obesidade também causa problemas! Para além da estética, é saúde :) Beijos!

    Josy, além de lembrar morangos, essa cor rosinha nos ajuda a lembrar de se cuidar. Muito legal essa campanha, vi muita gente falar dela por aí. Esse mousse no calor é perfeito! O iogurte dá uma sabor bem gostoso, fora que, batendo tudo no liquidificador, o trabalho é quase zero, rs. Beijinho!

    Luma, justamente essa versão light troca itens mais gordurosos da receita original por ingredientes mais leves. Se bem que nem acho que mousse é dos doces mais engordativos, mas, podendo economizar, melhor :) Que belo fecho da campanha, com um sarau! Mulher tem disso mesmo, abraça o mundo mas se deixa para escanteio, não pode mesmo. Não falei na postagem, mas perdi uma tia recentemente por causa do câncer de mama, uma mulher jovem, cheia de vida, que lutou muito...quis muito dar esse alerta. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, esperei para ver se saía na web algo sobre o sarau, mas nada foi veiculado, apenas nos jornais locais, esses que tem tiragem gratuita, sabe? O que achei foi a passeata que teve no dia 29. Veja.

      Excluir
    2. Que legal, Luma! E que dia lindo estava fazendo! Aqui mesmo no Rio não soube de algum evento assim, público e espontâneo, para marcar a ocasião. Tenho certeza que o sarau foi ótimo também, queria ter tido mais informações para poder convidar os leitores a participar :) Beijos, obrigada por ter vindo me contar!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...