verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Sugestão para um Dia das Crianças ao ar livre: piquenique!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sugestão para um Dia das Crianças ao ar livre: piquenique!

sxc.hu
Apesar de o clima ter dado uma rasteira nos planos ao ar livre de quem é do Rio de Janeiro e de São Paulo, outros mais afortunados podem aproveitar o feriado e o Dia das Crianças para um programa muito legal com os pequenos: piquenique! Escolha o gramado, reúna a família, separe uma toalha - pode ser toalha de mesa, de praia, canga -, jogos/brinquedos e planeje os comes e bebes. Para lhe ajudar nessa última parte, confira as receitas que vão render deliciosos lanches e garantir a energia para as brincadeiras.


Focaccia, minijoelhos, bolo de aveia e canela, bolo de milho
Receitas de lanches, pestiscos e acompanhamentos

Bolo formigueiro
Falso pãozinho de ervas integral
Bolinho de banana com canela
Bolo baiano
Torta de maçã no palito
Bolo salgado integral
Torta de banana diferente
Cookie fácil
Grissini de ervas
Joelho (italiano, misto)
Cachorro-quente de forno
Geleia de maçã caseira

Enroladinhos com Rap 10

Dicas:

- Verifique antes se é permitido fazer piqueniques no local escolhido.
- Roupas confortáveis e frescas - o melhores piqueniques são nos dias de sol - são fundamentais.
- Leve repelente, filtro solar e pomada para picadas de insetos.
- Copos, pratos e talheres não precisam ser descartáveis, mas os de plástico ou acrílico são mais leves e resistem à viagem e à empolgação das crianças. Leve guardanapos de papel.
- Não deixe as frutas de fora do piquenique. Frutas com casca e que não precisam de refrigeração, como maçã, uva, manga e banana, são ideais para levar.
- Quanto mais fácil de comer com as mãos, mais prático para seu piquenique. Leve os bolos já cortados em quadradinhos, faça minissanduíches com pão bisnaguinha ou corte os sanduíches em quatro e prenda com palito.
- Garrafa térmica ou isopor garantem bebidas geladas durante toda a farra. Prefira sucos naturais e água, manter as crianças (e todos) hidratadas é importante e essas são as maneiras mais saudáveis.
- Deixe um saco estrategicamente posicionado para colocar o lixo. No final do passeio, leve-o a uma lixeira próxima ou para jogar no lixo em casa. Não deixe nada no local que já não estivesse lá!

O Jardim Botânico do RJ é um dos locais de piquenique
Foto: Leandro Monteiro
Parques, praças e outros locais públicos com área verde são perfeitos para receber um piquenique, mas nem sempre é permitido levar alimentos para esses locais. Informe-se sobre em quais locais na sua cidade é permitido fazer piquenique.

Saiba onde fazer piquenique no Rio de Janeiro.
Veja onde fazer seu piquenique em São Paulo.

Meu próximo piquenique será assim :)
Imagem: sxc.hu

Na sua cidade, quais são os melhores locais para se fazer um piquenique? Deixe sua sugestão nos comentários para que todo mundo tenha ideias para levar suas crianças para um dia de diversão ao ar livre :)

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: sugestão para um Dia das Crianças ao ar livre: piquenique!

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

2 comentários:

  1. Aqui o melhor lugar é no JBotânico,porém hoje está muito ventoso, apesar de lindo dia.Não queremos pesteadinhos depois, então faremos festa em casa, brincarão no pátio e serão felizes, tenho certeza! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Chica, aqui no Rj também não deu piquenique no dia 12, choveu muito! A festa em casa resolve o problema do mau tempo, com certeza :D Beijinho!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...