verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Filé de frango com crosta de gergelim

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Filé de frango com crosta de gergelim


Figurinha fácil, o filé de peito de frango é uma opção saudável e prática para as refeições, mas também tem fama de ser sem graça. Fato é que ninguém aguenta comer filé de frango grelhado todo dia e dicas para prepará-lo de um jeito diferente são muito bem-vindas. Para manter a praticidade - que é uma das vantagens de ter o filé de frango sempre à mão -, a sugestão é fácil: agregar uma crosta de gergelim (sésamo) que vai dar um sabor (muito sabor!) completamente diferente e mudar a cara do seu franguinho. Nem chamaria de receita, é mais uma dica, um truque, par variar o filé de frango.

Não sei na sua casa, mas aqui o filé de peito de frango reina absoluto, ainda mais em tempos de dieta. Ele é muito prático, pois cozinha rápido e você pode deixar uns "bifinhos" já temperados em um pote tampado na parte mais alta da geladeira. Não sou muito fã de apenas grelhar os filés, a não ser que a correria ou a falta de vontade (até quem gosta tem seus dias de querer distância da cozinha!) sejam maiores. Estou sempre inventando um molhinho, colocando um tempero diferente. A crosta de gergelim deixa seu filé de frango muito mais gostoso e não dá trabalho nenhum de fazer, confira!


Filé de frango com crosta de gergelim (sésamo)
*As quantidades vão depender do número de filés

Filés de peito de frango
Pimenta do reino
Sal
Sementes de gergelim
Azeite

Olha a dificuldade: tempere seus filés com sal e pimenta do reino, e besunte-os com um pouco de azeite. Coloque as sementes de gergelim em um prato, bem espalhadas, e passe os dois lados dos filés de frango nessa camada de gergelim. Do prato, os filés vai direto para uma frigideira aquecida com um fio de azeite. Deixe o fogo baixo e espere a parte de baixo do filé estar bem cozida para virá-lo. Vire os filés com cuidado e não fique virando toda hora, para as sementes de gergelim não desgrudarem. Retire os filés quando estiverem dourados.



Um ótimo acompanhamento para esse frango são legumes com molho de soja (shoyo), para acompanhar a vibe oriental. Veja como fazer legumes ao forno, dispense o manjericão e regue com molho de soja depois de pronto.

-----------------------------------------------------------------


Fofura extrema detectada. Ganhei esses vidrinhos fofos com temperinhos e coração jateado da Valquíria, que montou a embalagem com a logo do blog e tudo, quanto capricho! Recebi um dos trabalhos de vidro jateado em primeira mão, pois é lançamento, olha que privilégio. A Valquíria é uma leitora querida que tem um ateliê de lembrancinhas em Aracaju (SE) (clique AQUI para conhecer o trabalho dela). Não é uma opção perfeita de lembrancinha para chá de panela? Só fiquei pensando nisso.

-------------------------------------------------------------------

Colar gourmet do sorteio
SORTEIO ENCERRADO - Não deixe de participar da pesquisa que vai me permitir conhecer melhor quem curte o blog e melhorar esse espaço! Para agradecer a quem dispuser uns poucos minutos para responder a pesquisa, ainda tem o sorteio desse lindo colar gourmet entre os participantes :)

Clique aqui para saber sobre a pesquisa e o sorteio





Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: filé de frango com crosta de gergelim.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

6 comentários:

  1. Gostei muito do filé, o gergelim deve ter dado uma crocância muito legal.

    Os vidros ficaram um mino.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Hummm, deve mesmo ficar divinamente crocante! Receitinha anotada.. Obrigada..


    Querida, passa la no blog.. Tem selindo, cafe au lait e croissants quentinhos te esperando..
    Gros bisous
    Joanna

    http://mapetitelima01.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
  3. Também gosto de variar os filézinhos de frango, Adri, se não acabamos enjoando, esses parece que ficaram bem crocantes, do jeito que gostamos aqui em casa, com uma saladinha ou legumes, ficam perfeitos. Adorei seus potinhos. Lindo presente. Beijinhos amiga um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  4. Fê, o sabor e a textura dão um "up" no franguinho. É simples e fica muito bom :) Beijos!

    Joanna, nem precisa anotar, de tão simplezinho que é :) Já fui buscar o selo, obrigada! Beijos!

    Josy, aqui também eu tô sempre inventando uma moda com os filés de frango, para não enjoar, porque eles são muito práticos :) Beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Adri, não nos conhecemos, mas sou tua seguidora e fã. Gosto muito do teu estilo, não só de cozinhar, mas de escrever, ser.. enfim, esse conjunto de coisas que envolve um blogueiro apaixonado. Também sou blogueira e, como hoje publiquei esta receita que aprendi contigo, queria te agradecer e mostrar meu post com os devidos créditos.
    Ficou bem bom! Obrigada por compartilhar.
    Beijos e até a próxima!

    http://receitasaprovadas.com.br/file-de-frango-com-costa-de-gergelim/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana! Fico muito feliz que você tenha aproveitado a dica e ainda voltou para me contar :) Obrigada por acompanhar o blog! Um beijo de blogueira para blogueira ;)

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...