verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Receita 4 ingredientes: trufa de banana no copinho

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Receita 4 ingredientes: trufa de banana no copinho


Mais um da série "cansei dos docinhos de sempre, quero uma coisa diferente!". A trufa de banana no copinho traz essa combinação deliciosa de chocolate com banana em uma receita fácil, molezinha de fazer. Tão fácil que só leva quatro itens, a primeira opção doce de nossa lista de receitas 4 ingredientes, uma brincadeira para mostrar que é possível cozinhar com o pouco que se tiver. Já sabe que, na próxima festinha, nada de brigadeiro mole: é trufa de banana no copinho.



A massa da trufa fica molenga demais para enrolar. Talvez se a quantidade de banana for reduzida, a massa fique mais firme, mas sob pena de perder o sabor bem marcante de banana que deixou a sobremesa deliciosa. Melhor não. Já um chorinho de rum, licor, cachaça ou coisa que o valha é muito bem-vindo, misture uma colherinha de café na massa e deixe as crianças de fora dessa.

Trufa de banana no copinho
(Rende 6 copinhos generosos de 50 ml)

3 bananas pequenas amassadas
1/2 colher de sopa açúcar
1 barra de chocolate ao leite (170 g)
2 colheres de sopa de creme de leite

Sugestão para decorar: açúcar de confeiteiro misturado com canela, uvas-passa.

Leve a banana amassada com o açúcar ao fogo baixo. Depois que começar a borbulhar, deixe de 3 a 5 min, mexendo sempre, para conseguir um purê de banana bem enxuto. Deixe o purê de banana esfriar bem antes de usar. Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho maria e deixe chegar à temperatura ambiente. Acrescente o creme de leite ao chocolate derretido, misture, e junte o purê de banana. Coloque a massa da trufa em copinhos, decore a gosto e leve à geladeira antes de servir.

Ao encher os copinhos, polvilhe o açúcar misturado com canela entre uma colherada e outra, dá um toque visual e de sabor. Para a decoração, podem ser usados também castanhas, pedacinhos de banana regados com mel, confeitos ou raspas de chocolate (aprenda a fazer aquelas raspas bonitas AQUI), o que você quiser e estiver à mão.

Além da trufa de banana no copinho, você pode preparar o brigadeiro de vinho (AQUI), outro docinho diferente e bem gostoso, cujo sabor lembra aquela bebida feita com vinho e leite condensado, sabe?



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: receita 4 ingredientes: trufa de banana no copinho.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

5 comentários:

  1. Acho um charme esse copinhos de trufas, trufa de babana nunca provei, mas a combinação é perfeita, vou experimentar, ficaram lindos seus copinhos Dri. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Carminha, tem como chocolate com banana não ficar bom? Amo essa combinação :) Beijos.

    Josy, ficam bem bonitinhos para servir, né? Fora que não tem essa de enrolar, mais prático. Também gosto dos copinhos :) Beijoca!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita !!!!!!!!!!!
    Bj

    www.receitasselecionadas.com

    ResponderExcluir
  4. Bem direfente essa receita,parabens.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...