verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Como fazer raspas de chocolate

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Como fazer raspas de chocolate


Se você sempre teve dúvidas de como fazer raspas de chocolate para decorar suas sobremesas ou mesmo para enrolar um brigadeiro de um jeito diferente, chega mais que a gente conta o segredo. Com essa postagem, também começamos uma parceria com a Livraria Gourmet, na qual vamos mostrar alguns livros da editora Cooklovers/Boccato que vão agradar em cheio a quem gosta de cozinhar. Já adianto que as sugestões de hoje são para os chocólatras.



O Atelier de Receitas - Brigadeiros é um livro bem compacto, ótimo para deixar sempre à mão para consultas e que traz de forma bem objetiva receitas de brigadeiros de todos os tipos. Todos os tipos mesmo. Tem brigadeiro de milho, brigadeiro de açaí com granola e, claro, a receita do brigadeiro tradicional também está lá. Muitas opções diferentes, bem legal para variar os docinhos da festa. 

O Kit Atelier do Chocolate dispensa apresentações. Com certeza, quem gosta de cozinhar e de livros (eu!) já ficou namorando os kits da Cooklovers na livraria. O livro de receitas vem junto com dois garfinhos para bombons/trufas, uma espátula, formas de acetato e uma forma de acrílico para fazer barras de chocolate. Essa eu amei, dá para fazer suas barras de chocolate "customizadas". Além de receitas de barras, trufas, bombons e afins, o livro do kit traz informações sobre utensílios, derretimento, temperagem. Com essas dicas e com a espátula do kit, ficou molezinha fazer as raspas de chocolate. 

Como fazer raspas de chocolate

Derreta 2/3 do chocolate no micro-ondas (cuidado, vá calculando o tempo de pouco em pouco), junte o 1/3 do chocolate restante, mexa até tudo derreter. Coloque o chocolate derretido em uma superfície fria (bancada de mármore, pedra fria, inox) e espalhe com a ajuda da espátula, formando uma "faixa", uma camada fina. Deixe o chocolate endurecer e raspe-o com a mesma espátula, em movimentos curtos. Simples assim!

Fonte de consulta: Atelier do Chocolate - Cooklovers.

Os dois livros estão na Livraria Gourmet.


Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem


3 comentários:

  1. Isso é uma delícia.Boa dica e receita!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Também ganhei esse, mas está fechado ainda!
    Beijos, Adri!

    ResponderExcluir
  3. Chica, com a espátula é molezinha de fazer :) Aí você sai colocando em tudo, no bolo, no sorvete, na torta, hummm...beijos!

    Gina, o kit é muito legal! Apaixonei pela forma de barra de chocolate...beijinho!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...