verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Sushi de pão

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sushi de pão


Não gosta de comida japonesa? Desse sushi você vai gostar. Aliás, o sushi de pão é uma ótima opção para preparar um lanche diferente e divertido para as crianças em férias, os pequenos podem inclusive ir para a cozinha, pois a receita é bem simples, não vai ao fogo nem nada. O sushi de pão é prático, fácil e versátil: os ingredientes podem variar de acordo com o gosto e o que se tem em casa. Mais uma dica que propriamente uma receita, a versão que mostro é bem light, fica um petisco ideal para quem está de dieta.

Na verdade, o sushi da culinária japonesa nem é esse enroladinho, mas como "sushi" acabou virando quase sinônimo de comida japonesa, vamos usar dessa "licença poética" para nosso sushi de pão. Além dos ingredientes, você vai precisar de um rolo para massa - ou algo improvisado, como uma garrafa limpa, uma batedor de carne etc. Abaixo da receita, sugiro algumas variações, mas a ideia é fixar no modo de fazer, o resto fica por conta da criatividade :)


Sushi de pão
(Rende 8 sushis pequenos)

2 fatias de pão de forma integral
1 colher de sopa ricota esfarelada*
1/2 colher de sopa de leite desnatado*
Cenoura ralada
Salsinha picada
Castanha de caju picada
Molho rosé (maionese + catchup)
Maionese ou requeijão

*Junte a ricota com o leite, para obter uma ricota pastosa.

Retire as cascas das fatias de pão com uma faca. Com a ajuda de um rolo ou coisa que o valha, amasse as fatias de pão para elas ficarem bem compactas e finas. Deixando uma beirada de pão livre, passe a ricota em cima de cada fatia, acomode cenoura ralada e salsinha. Enrole a fatia de pão como um rocambole, com cuidado e deixando apertado, "cole" a borda no final com um pouco de maionese ou requeijão. Com a "emenda" para cima, corte 4 rolinhos com uma faquinha de serra (com cuidado, vá serrando, sem amassar). Salpique castanha de caju por cima dos rolinhos e sirva com o molho rosé.

Já pensou na quantidade infinita de variações dessa receita? Você pode rechear os rolinhos com presunto, queijo, pasta de frango ou de atum, pode rolar filetes de pepino, tomate, um pouco de alface. Só não pode ser nada muito duro, para não ficar ruim de cortar, e precisa ter algo cremoso no meio, para dar liga e o rolinho manter a forma. Para salpicar, fica com mais cara ainda de comida japonesa se você usar gergelim claro ou escuro.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: sushi de pão.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem



4 comentários:

  1. diferente e delicioso!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse com certeza eu iria adorar Adri, pois não sou muito fã de comida japonesa, aquelas com algas, peixe cru, etc não gosto não. Adorei esse sushi de pão, deve ter ficado uma delicia. Receita anotadissima.Bjos ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Oba!! Um sushi assim eu como feliz!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Isadora, e facinho de fazer, essa parte também é importante, rs. Beijos!

    Josy, gosto muito de comida japonesa, mas achei esse sushi de pão bem divertido, e ainda é uma graça para quem não curte muito comida japonesa :) Beijinhos!

    Andréa, tô vendo que você é outra que não gosta do peixinho cru! Rs. Então se joga no sushi de pão, nada de carne crua aí :) Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...