verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Blogagem coletiva: reintegração

domingo, 15 de julho de 2012

Blogagem coletiva: reintegração

Imagem: sxc.hu
O quinto e último tema da Blogagem Coletiva Amor aos Pedaços (BCAP) é a reintegração, a hora de juntar os pedaços de um amor que foi fatiado, picado em pedacinhos, esmiuçado...para agora voltar a ser uno, pleno. Foi um verdadeiro desconstruir do amor, passando por suas várias fases: encantamento, desencanto, esperança, questionamento. Nesta fase, os tijolinhos são empilhados um a um, são eles que vão reintegrar uma sólida e firme parede que por ventura tenha ruído.

Que tijolos são esses? Respeito, carinho, dedicação, admiração, partilha...separados, são os ingredientes de muitas coisas, outros sentimentos. Juntos, em uma configuração única, formam a sólida parede do amor. Qual a quantidade certa de cada ingrediente, qual o passo a passo correto para ter um sólido amor como resultado? Depende.


Assim como da farinha de trigo com fermento pode sair um pão, um bolo, uma pizza. Tudo depende da quantidade certa de cada ingrediente, do momento correto em que cada um é empregado na receita, da técnica que se usa para misturar tudo isso. Infelizmente, é impossível colocar os ingredientes do amor em um pote, com as orientações de como obter o resultado. Já esses grissinis foram devidamente desconstruídos para se reintegrarem em biscoitos salgados deliciosos em qualquer lugar.

Confira AQUI a receita e como preparar uma mistura para grissinis.


Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

------------------------------------------------------------------------

Para conferir as outras participações da BCAP, visite os blogs Publicar para Partilhar, Luz de Luma ou Espiritual-idade.


6 comentários:

  1. Oi Adri,
    sem duvida que o Amor é a cola da sociedade. Sem amor o muro caiu. E é precisamente nos tijolos desencantados, desesperados, estagnados que precisamos pôr mais cola, mais amor. Só assim cultivamos a aceitação das adversidades, a tolerância para erguer uma parede sólida e resistente às tormentas.
    E fundamental reciclar perspectivas, tal qual você fez com os grissinis que viraram biscoito salgado!
    Bela participação.
    Grata por sua companhia durante os 5 meses da blogagem. Quem sabe se serão 6... no próximo dia 15 AGO passa nos blogs da organização. E se prepara para 2013!!
    Beijoooooooooo!
    Rute

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri!
    Adoro a forma como você descreve a vida com suas receitas, fica tudo uma delícia!! O amor é o cimento que une e fortalece os corações, linda participação, bjs, Ieda.

    ResponderExcluir
  3. Nessa receita são necessários tantos ingredientes, alguns raros, outros caros... que muitas pessoas desistem, antes mesmo de tentar! Ah, e tem a questão do forno que merece um cadinho de atenção. A temperatura certa sempre ajuda no cozimento uniforme, por isso vale a pena investir em um bom forno :)
    Obrigada Adri por participar da blogagem coletiva e como a Rute já antecipou, aí vem surpresa!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Olá, Adri
    "UMA GOTA DE ORVALHO NA BORDA DO CÂNTARO"

    Extremamente cansada mas reintegrada... cheguei hoje da Missão...
    Sou-lhe grata e a Deus por ter dado tudo certo.
    Obrigada por termos chegado ao fim da BCAP.

    AMAR O OUTRO É RENUNCIAR POSSUÍ-LO, MESMO MORTO".
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  5. Adri,colocaste muito bem os tijolos...é bem isso se não temos essa base certamente eles caem...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos comentários! Um beijo a todas!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...