Pegue uma combinação clássica de ingredientes como molho e junte à massa que quiser. Geralmente essa é uma receita de sucesso. O rigatoni - um macarrão em forma de canudo bem grande - recebeu muito bem o molho encorpado feito à base de tomate seco, prato finalizado com rúcula fresca e bolinhas de muçarela de búfala. Uma receita muito simples, prática e de efeito. Preciso dizer também que é deliciosa? Com essa combinação, acho que nem preciso.
Quer uma prova de que a receita é mesmo muito fácil? Esse lindo rigatoni foi preparado pelo marido, sem minha intervenção. Dessa vez, fiquei só de madame, curtindo o cheirinho bom que vinha da cozinha e esperando a hora de sentar à mesa. E o resultado foi essa delícia aí. No lugar do rigatoni, você pode usar outros tipos de massa, como penne, fusili ou mesmo o bom e velho espaguete.
Rigatoni com tomate seco
(Rende 2 porções)
250 g de rigatoni
1 colher de sopa de cebola picada
2 dentes de alho picados
Azeite
1 xícara de molho de tomate pronto
200 g de tomate seco picado
1 xícara de água
Sal
Pimenta do reino
Rúcula
Muçarela de búfala
Antes de tudo, coloque água para ferver, para cozinhar o macarrão. Recomenda-se 1 litro de água para cada 100 g de massa. Enquanto isso, ao molho!
Em uma panela grande em fogo médio, refogue a cebola em um fio de azeite, até dourar levemente, junte o alho, deixe dourar também. Acrescente o molho de tomate e o tomate seco. Quando começar a ferver, coloque a água, sal e pimenta do reino a gosto. Deixe o molho encorpar até chegar na consistência desejada. Reserve.
Voltemos ao macarrão: água fervendo, coloque 1 colher de sopa de sal e acrescente o rigatoni. Deixe cozinhar até ficar al dente (baseie-se no tempo recomendado na embalagem do macarrão e experimente 1 rigatoni para comprovar que está cozido, mas firme). Escorra a massa e jogue-a na panela do molho, misturando. Ao servir, coloque por cima bolinhas/pedaços de muçarela de búfala e rúcula rasgada com as mãos. Regue com azeite, por favor.
A quantidade de muçarela de búfala e de rúcula é a gosto. A receita original recomenda 10 bolinhas para duas porções. Trocar por parmesão ralado grosso também é uma ótima pedida.
Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: rigatoni (ou outra massa) com tomate seco.
Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este localizado no final da postagem
Parece deliciosa.
ResponderExcluirbjo
Fê, fica muito gostoso e é uma massa que dá pouco trabalho :) Obrigada pelo carinho! Um beijo!
Excluir