verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Como organizar cabos, carregadores e afins

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Como organizar cabos, carregadores e afins


Não tem coisa mais irritante do que precisar do cabo USB do celular, por exemplo, e ver que ele está todo emaranhado com trocentos outros fios dentro da gaveta. Aí você perde horas - e parte de sua paciência - para libertá-lo daquela arapuca, pensando que talvez nem precisasse tanto assim daquele cabo. Acabe com o problema de organizar os cabos de uma vez por todas de um jeito muito simples. E ainda serve como dica de reaproveitamento de algo que iria para o lixo.

O que vi por aí recomendava usar o rolo vazio de papel higiênico para esse fim, mas achei meio "eca" e resolvi usar o rolo vazio de papel toalha cortado ao meio. O rolo de papel toalha que comprei ainda veio pintado de azul por dentro, achei fino.


Como organizar cabos, carregadores e afins

Como usei um rolo vazio de papel toalha, cortei o mesmo no meio. Passei cola em bastão na parte externa de cada rolinho e usei um pedaço de papel de presente para cobrir. Vá rolando o rolo por cima do papel e ajeitando, deixando um sobrinha onde você passará cola e fará o acabamento. Deixe também uma sobra de papel em cima e embaixo do rolo, passe cola e dobre para dentro do rolo.



Você pode usar qualquer rolinho de papel duro para organizar os cabos. O papel de presente pode ser fashion, como o de oncinha da foto, ou qualquer outro que estiver rolando por aí :)

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: como organizar cabos, carregadores e afins.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem




4 comentários:

  1. Ótima dica Adri, toda vez que preciso do carregador, nunca sei onde o deixei da última vez, e ficam lindos, além de uma opção super barata. Gostei muito. Beijinhos, ótimo domingo

    ResponderExcluir
  2. Josy, aqui até tenho uma gaveta para guardar essas coisas, mas o bololô de cabos que fica lá dentro? Vou fazer mais rolinhos aos poucos, para acabar com a bagunça, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia pois procuro um meio de organizar esses cabos aqui em casa. Acho até que falta no mercado alguma coisa desse tipo.
    Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É verdade, há para vender muitos acessórios para organizar os cabos em uso, mas esses que ficam guardados ficam "de lado", rs. Mas nem precisa gastar: esses rolinhos fazem bem o papel e várias embalagens de produtos podem servir. Se não quiser ter trabalho, nem precisa enfeitar com papel, é só usar e pronto. Obrigada pela visita! Beijos.

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...