verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Frango à parmegiana leve

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Frango à parmegiana leve


 

Sai o bife de carne mais tradicional e entra o frango. Sai a fritura e entra o assado. Continuam lá o leve crocante, o tomate, o sabor que agrada multidões e aquele queijo todo que a gente ama. Bem, o queijo também foi devagar, para garantir a leveza do prato. O frango à parmegiana leve é receita para variar o almoço ou jantar do dia a dia, leva ingredientes simples e não detona a dieta de ninguém. Pode incluir mais vezes no seu cardápio que ele não vai pesar no estômago. O sabor que todo mundo adora da parmegiana agora é mais que permitido!

Quem não gosta de uma friturinha? Eu gosto, claro (#gordaconfessa), mas mantenho distância durante a semana. Essa é uma regra que me impus para reduzir o consumo desse tipo de alimento. Assim, de segunda a sexta, vou nos grelhados e assados, que quebram muito o galho e podem substituir bem a técnica da fritura. Vai fritar? Experimente assar, quase sempre o resultado é muito bom. Não vou enganar e dizer que é igualzinho, mas costumo ficar bem satisfeita com esse tipo de substituição. Esse frango à parmegiana é um ótimo exemplo disso: o forno entra na jogada e deixa tudo mais leve. O preparo demora um pouco mais, porém o ganho na saúde compensa!

Frango à parmegiana leve
(Rende 6 porções)

6 filés de peito de frango
1 e 1/2 xícara de farinha de rosca
1 pitada de páprica doce (ou picante), de sal e de pimenta do reino
Azeite
1 lata de tomate pelado*
1 colher de sopa de manjericão fresco picado*
100 g de muçarela em fatias
1 tomate em rodelas

*Não tem tomate pelado, mas tem molho de tomate ou polpa de tomate prontos? Pode usar. O manjericão é seco? Fica bom também. Quer colocar orégano seco no lugar? Vai fundo!

Tempere os filés de frango com um pouco de sal e pimenta do reino. Misture a farinha de rosca com páprica, mais uma pitada de sal e de pimenta do reino. Besunte os filés com azeite e passe-os, dos dois lados, na mistura de farinha de rosca. Coloque os filés empanados em uma assadeira untada com azeite e leve a forno médio-alto por 15 minutos. Vire os filés com cuidado e deixe no forno por mais 15 minutos. Após esse tempo, espalhe os tomates pelados esmigalhados, mais o seu suco, por cima dos filés. Salpique o manjericão fresco e coloque as fatias de muçarela por cima. Acomode as rodelas de tomate, regue com mais um pouco de azeite e leve ao forno em temperatura alta, até o queijo derreter, é coisa de mais uns 15 minutos.



Nesse mesmo estilo de preparo, você pode substituir o filé de peito de frango por bife de carne bovina, vegetais como berinjela e abobrinha em rodelas (fica muito bom!) e até mesmo filé de peixe. Assim, você consegue variar bastante com a mesma receita.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Frango à parmegiana leve.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Um comentário:

  1. Ótima sugestão, Adri. Eu também evito as frituras e um bife à parmegiana assim também fica bem gostoso.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...