verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: One pot pasta - Macarrão rápido e prático

terça-feira, 2 de setembro de 2014

One pot pasta - Macarrão rápido e prático


Fazer macarrão já é uma praticidade só, imagina prepará-lo em apenas uma etapa, sujando só uma panela? Bom demais, não? Quase não acreditei quando vi a receita do One pot pasta, não levei muita fé que desse certo. Mas não só deu muito certo como ainda é um preparo muito gostoso para improvisar um almoço ou jantar em minutos. Já aviso: siga a receita sem pensar muito, pois não tem nada a ver com o jeito tradicional de fazer massa. Chega até a gerar um certo bloqueio na hora do preparo, rs. No entanto, o resultado é um macarrão cremoso e cheio de sabor. E um macarrão prático e rápido, coisa que a gente adora. Sou muito suspeita para falar, essa receita me surpreendeu pela simplicidade e sabor! Não foi o caso, mas essa receita é perfeita como "prato para um", é só reduzir os ingredientes pela metade. A seguir, veja como preparar.


Antes de ir ao fogo, uma "dificuldade" só! Rs
O macarrão do One pot pasta não sai nada al dente, já aviso também. É massa mais ao estilo dos americanos, sabe? Tendendo para o molenga, rs. Pessoalmente, faço questão de um macarrão no ponto quando vou preparar meus pratos de massa, mas, no caso dessa receita, a cremosidade - e o macarrão cozido além da conta, rs - dão uma sensação de comida caseira, confort food, sabe? Servido quentinho em uma noite fria, como foi o da foto, o One pot pasta caiu perfeito!

One pot pasta - Macarrão rápido e prático
(Rende 2 porções)

250 g de macarrão (usei penne)
1/2 xícara de linguiça suína temperada e defumada em rodelas
2 dentes de alho em fatias
1/2 xícara de folhas de manjericão
1 e 1/2 xícara de tomate cereja cortado ao meio (pode ser tomate comum em pedaços grandes)
Sal
Pimenta do reino
2 e 1/2 xícaras de água
3 colheres de sopa de parmesão ralado

Coloque o macarrão, a linguiça, o alho, metade do manjericão e metade do tomate cereja em uma panela. Tempere como sal e pimenta do reino a gosto, misture com uma colher e acrescente a água (ela deve praticamente cobrir o macarrão e isso vai depender da sua panela). Dê uma mexidinha, tampe a panela e leve ao fogo médio-alto. Quando ferver, retire a tampa e deixe por mais uns 5 minutos, mexendo de vez em quando para o macarrão não grudar. Prove o macarrão e, quando ele estiver cozido, está pronto. Se sobrar muito líquido, nada impede de retirar um pouco, mas por aqui não precisei fazer isso. Junte o restante dos tomates, do manjericão e o parmesão. Misture e sirva imediatamente (com mais parmesão ralado por cima, se quiser).


A receita original também leva cebola picada, se você gostar, pode acrescentar que vai ficar mais saboroso ainda. O amido do macarrão fica todo lá e forma um molhinho cremoso com o líquido que sobra. Como você cozinhou o macarrão desde o início junto com coisas gostosas e aromáticas (tomate, manjericão, linguiça temperada...), a massa pega todo o sabor dos ingredientes. Fiquei apaixonada pela receita e querendo testar outras combinações. E a louça depois? Uma panela e uma colher para lavar. Coisa linda.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: One pot pasta - Macarrão rápido e prático.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

---------------------------------------------------------

A receita original é do blog The Slow Roasted Italian (veja AQUI).

5 comentários:

  1. AH! Essa eu vou fazer e será para amanhã,mesmo! Que bacana uma só panela no fogão! Adorei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Meninas, recomendo: é fácil, rápido e gostoso, tudibão :D Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, funciona fiz uma versão de carbonara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! Sua versão carbonara deve ficar bem boa, hein... preciso testar :) Bjs.

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...