verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Salada "mexicana"

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Salada "mexicana"







No verão e ainda contabilizando tudo o que comemos no final de ano, uma salada bem leve e fresca nos salva. A salada "mexicana" nem tem tanto assim de mexicana, mas é um convite para você conhecer um sabor muito apreciado em diversas culturas e que, por aqui, pode parecer estranho. No entanto, deixando o preconceito de lado, é delicioso. Ah, e a salada mexicana não é nada picante, não se preocupe.

Abacate, conhece? Claro que sim. Não é todo mundo que gosta, mas costuma ser bastante apreciada na forma de creme, vitamina, até sorvete...doce. Já tentou colocar um salzinho no abacate? A culinária mexicana, e outras da América Latina, tem várias receitas salgadas em que se usa o abacate. É delicioso. Mire-se no exemplo do guacamole e tenha esse mantra em mente: o abacate cai muito bem em saladas salgadas! Acompanhe a salada mexicana de nachos (ensinei AQUI a fazer nachos improvisados) e você terá uma refeição leve, gostosa e nutritiva.


Salada mexicana
(Quantidades a gosto, dependerá do número de porções desejadas)


Alface rasgado com as mãos
Abacate maduro em cubos
Tomate cereja em metades
Cebola picadinha
Flor de sal (opcional)

Molho
Suco de limão
Azeite


Em uma saladeira, misture todos os ingredientes. Faça o molho misturando suco de limão e azeite (cuidado com o limão, é um toque). Regue a salada com o molho e salpique flor de sal por cima. Sirva imediatamente.

Dica: se não for consumir a salada logo, deixe o molho em um recipiente separadao e misture apenas no momento de servir.

Há interesse em comida mexicana? Confira o chili com carne e o sour cream, e conheça o pan de muerto, uma iguaria deliciosa e macabra :)

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Salada "mexicana".

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

7 comentários:

  1. Adri eu tinha muito preconceito com abacate, mas depois que comecei a comer em receitas salgadas não parei mais, na minha opinião abacate nasceu para ser utilizado em receitas salgadas. Amei esta saladinha e vou fazer com toda certeza.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri querida que saudades das amigas e suas delicias, estou voltando de férias e colocando as visitas em dia. Que bela salada amiga, adoro saladas que levam abacate. Aqui em casa gostamos muito de saladas com frutas frescas. Uma bela sugestão pra eu dar inicio a minha dieta hehe. Bjocas um 2013 maravilhoso pra vc e sua familia

    ResponderExcluir
  3. Adri,
    aprendi a gostar de abacate em receitas salgadas. Esta salada é simples e tem tudo para ser boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Dri bom dia, comi abacate com atum quando estive na França e adorei fiquei com vontade de provar na salada, quen sabe preparo uma no próximo feriado.
    Obrigada por suas palavras lá no blog!
    bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Fê, nunca tive preconceito, só não conhecia o abacate em receitas salgadas. Depois da primeira vez que comi guacamole, tudo mudou, amei. Eu sempre fui louca por abacate, agora a fruta anda agradando aqui em casa, aí estou deitando e rolando nas receitas :) Beijo!

    Josy, seu blog é mesmo recheado de saladas com frutas! Eu também gosto muito, dá um frescor e um contraste de sabores muito bom. Ótimo mesmo para as dietas :) Um beijo, querida, um 2013 lindo para você!

    Kati, o abacate combina tanto com sabores salgados que é capaz mesmo de agradar mais! É que aqui no Brasil não temos muito o hábito, então pode parecer estranho, mas o abacate é mesmo delicioso nas receitas salgadas. Um beijo, obrigada pela visita :)

    Marta, humm...fiquei interessada no abacate com atum, será que tem receita no seu blog? Vou lá olhar :) Essa salada é bem simples, mas você pode fazer uma mais incrementada até, experimenta! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Seu site é muito legal, cheio de receitas deliciosas. Que maravilha!!!
    Lá no México eles comem um abacate chamado avocado, é menos aguado e mais firme que o brasileiro. Uma delícia,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele, o avocado é mesmo perfeito para as receitas mexicanas, bem lembrado! Uma pena que não é tão fácil de achar e, quando se acha, é caro, rs. Obrigada pelo comentário, fico feliz que você tenha gostado do blog :D Beijos.

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...