verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dica de sábado: como tirar a pele do pimentão

sábado, 12 de janeiro de 2013

Dica de sábado: como tirar a pele do pimentão


Muita gente acha o pimentão indigesto e prefere usá-lo apenas como tempero. Outra gente adora receitas como pimentão recheado e não vê nada de indigesto nele. Para conseguir o meio termo, uma dica é usar o pimentão sem pele, pois reza a lenda que o sabor dele fica mais suave. Confira como tirar a pele do pimentão.


Dica de sábado: como tirar a pele do pimentão

Para retirar a pele do pimentão, espete-o com um garfo (de preferência longo e com pegador de madeira) e coloque-o direto na chama do fogão, até ficar todo preto. Cuidado com as mãos. Pimentão tostado, abafe-o em um saco plástico por poucos minutos, retire e raspe o pimentão com uma faca embaixo da torneira.




O jeito que faço para tirar a pele do pimentão é uma mistura das "técnicas" mostradas NESSE vídeo.

Agora que você já sabe como tirar a pele do pimentão, faça esse delicioso antepasto de pimentões, que fica bem mais suave com os pimentões sem pele.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Dica de sábado: como tirar a pele do pimentão

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

---------------------------------------------------------------------

Imagem: sxc.hu

4 comentários:

  1. hahaha Beijos pra mim que não "sabia" que pimentão tinha casca. kkk'
    Acho que é pq gosto muito de pimentão (preferindo o vermelho), então nunca pensei sobre isso...

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cyél, 99,9% das pessoas usam o pimentão com casca/pele e tudo! Não se sinta só! Rs. Retirar a pele já é uma "frescurinha", principalmente no caso do verde suaviza um pouco o sabor :) Beijos!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...