verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Receitas para Sexta-Feira Santa e Páscoa

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Receitas para Sexta-Feira Santa e Páscoa


Estava procurando opções para o almoço de Páscoa do próximo domingo? A gente vai sugerir alguns pratos gostosos, tudo muito prático, para fazer bonito com a família. Tem sobremesa também, com e sem chocolate. Antes disso, tem o almoço da Sexta-Feira Santa, no qual comer peixe é tradição. Veja também algumas sugestões de como preparar seu peixe de um jeito rápido e gostoso. As opções são para te ajudar nos próximos dias, já que a comemoração com a família reunida também é tradição. Tem chance melhor de ir correndo para a cozinha? Ok, ok, alguns gostam de descansar no feriado. Mas, se você é como eu, que descansa "carregando pedra" (rs), vai aproveitar as receitas do blog que escolhi para a Páscoa. Confira!


SEXTA-FEIRA SANTA: RECEITAS DE PEIXE

Tem gente que evitar comer carne durante a Semana Santa inteira, mas a maioria segue a tradição de não comer carne bovina na sexta e optar pelo peixe. O bom é que pipoca peixe fresquinho em tudo quanto é lugar, pois a procura é grande! Veja algumas receitas gostosas e fáceis para o almoço da Sexta-Feira Santa:

Sardinha assada crocante com limão e alho


Filé de peixe com pesto de coentro e batatinhas
Salada de massa com salmão
Sardinha assada crocante com limão e alho
Salmão ao forno com maracujá
Peixe com molho de abóbora e espinafre
Pescadinha com vinho e laranja
Cuscuz paulista
Peixe escondidinho

ALMOÇO DE PÁSCOA

Neste dia já pode comer de tudo, mas as estrelas do almoço de Páscoa costumam ser as aves e ainda o peixe. Aqui no Rio de Janeiro, de forte tradição portuguesa, não pode faltar bacalhau! Não sei se em todo o Brasil é assim, mas por aqui é tradicional. Entre as sugestões, tem entradas, acompanhamentos e pratos principais. Ah, e se o chocolate não bastar, tem sobremesa também :)

O afamado bacalhau


Frigideira de bacalhau com quiabo


Moqueca de bacalhau
Frigideira de bacalhau com quiabo
Bolinho de bacalhau de forno

Prato principal

Peito de peru assado com alho e alecrim

Acompanhamentos

Arroz vermelho com frutas

Se acha o chocolate pouco... sobremesas!

Brigadeirão com cobertura


Desejo a você uma feliz Páscoa! O Cristo vivo que venceu a morte nos lembra a cada dia que é sempre tempo de recomeçar para uma nova vida, com mais amor, mais bondade e mais esperança. Ele ressuscitou e vive em nossos corações!
Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Receitas para Sexta-Feira Santa e Páscoa.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...