verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Como preparar um jantar romântico para o Dia dos Namorados

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Como preparar um jantar romântico para o Dia dos Namorados


Aqui no Casa, Coisas e Sabores somos entusiastas de fazer nossas comidinhas, almoços e jantares especiais, em casa. Esse apoio fica ainda mais forte em datas como o Dia dos Namorados, quando os restaurantes costumam ficar superlotados e é praticamente impossível jantar fora sem reserva. Amanhã, dia 12 de junho, você tem duas opções: pegar trânsito e enfrentar fila para jantar em um restaurante cheio ou aproveitar as dicas que vamos passar para preparar um jantar todo especial no conforto do seu lar. Ou do lar dele/dela. Se você escolheu a segunda opção, a gente ajuda a fazer uma refeição completa, simples e gostosa, escolher as bebidas, preparar a mesa e ainda descolamos uma ideia de presente. É ou não é um Dia dos Namorados completão? O clima romântico fica por conta.

Presentes para a pessoa amada


Ainda dá tempo, sim, de providenciar um mimo para presentear o/a namorado/namorada (esposas e maridos são eternos namorados, né?). Se não vai dar tempo de passar em algum lugar específico, uma guloseima feita em casa é um mimo simples e certeiro. Sugerimos brownie, brigadeiro ou biscoitinhos. Como a gente gosta de cozinhar e de comer, veja também sugestões de presentes gourmet e outra ideias para presentear:

Sugestões de presentes gourmet
Mimos e guloseimas para o Dia dos Namorados
Presentes personalizados

Jantar de Dia dos Namorados, com bebidas



Pensei em uma sugestão que fosse gostosa, porém simples, para preparar o jantar no dia 12. Sugiro também as bebidas para cada etapa do jantar. A harmonização não é perfeita, pois não vou indicar marcas, apenas os tipos da bebida que combinam com cada prato. Serve apenas como indicação, pois cada rótulo tem características únicas. Se você quer uma harmonização simples, pode ir nessa que vai dar certo. Se isso é algo muito importante para o casal, sugiro procurar fontes especializadas.

Cardápio

Aperitivo

Entrada
bebida: vinho rosé ou cerveja german pilsner

Prato principal
bebida: vinho cabernet sauvignon ou cerveja Indian Pale Ale (IPA)

Sobremesa
bebida: espumante moscatel ou cerveja stout


Preparando a mesa

Não precisa de muitos elementos para deixar a mesa bonita para o jantar. Os itens mais básicos, ebm arrumados e caprichados, já tiram o local da mesmice do dia a dia e deixam a ocasião especial.

Separe uma toalha de mesa bonita. Ou não, se sua mesa é de madeira rústica, por exemplo, deixá-la descoberta pode dar um visual bucólico e romântico. Flores são sempre bem-vindas, mas um arranjo de frutas e vegetais também dá um toque diferente e divertido. Uma única rosa vermelha colocada dentro de uma garrafa de vinho vazia fica muito charmoso e é algo barato de se fazer.


Prepare os utensílios do jantar. Taça de vinho, taça para champanhe e um copo reto para água são os itens básicos desse setor. Um prato grande e raso pode servir de souplat, ou mesmo um jogo americano bonito. Garfo, faca e colher de sobremesa são os talheres necessários para nosso cardápio, disponha-os ao lado do prato. Providencie guardanapo de pano - ou mesmo de papel, prefira os decorados - e amarre com barbante ou fitinha.


Velas garantem aquela luz oblíqua e aconchegante. Dica: mesmo se você só tiver aquelas velas safadas para quando falta luz, dá para escondê-las dentro de potes ou vasinhos (de vidro ou cerâmica), corte a vela ao meio se necessário. Clique aqui e veja o exemplo de uma mesa simples e bonita.


Que seu Dia dos Namorados seja cheio de amor e paixão!


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Como preparar um jantar para o Dia dos Namorados.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

-----------------------------------------------

Precisei da ajuda dos universitários nas dicas de harmonização com bebidas. Minhas fontes foram ESSA, ESSA e ESSA. Recomendo a consulta para pesquisar mais sobre o assunto.

Um comentário:

  1. Hmmmmmmmmmmm... Que capricho e tudo tão bel elaborado. Assim a noite dos namorados só pode ser boa! bjs, lindo dia e fds! chica

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...