verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Anarriê, é São João! Receitas para as festas juninas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Anarriê, é São João! Receitas para as festas juninas


Na próxima quarta-feira é dia de São João, o auge dos festejos juninos. Santo Antônio já abriu as comemorações no dia 13 e São Pedro faz o encerramento no dia 29. Pelo menos em teoria, pois dá para encontrar festa "junina" até em agosto. Ainda bem! É uma das festas mais gostosas do ano e muito tradicional, uma bonita mistura de crenças religiosas com os costumes da gente do campo. E dá-lhe milho! Os grãos dourados são a estrela das comidas típicas das festas juninas. Diz se não é uma ótima desculpa para fazer uma festinha em casa? O tema junino rende decorações coloridas e comidas deliciosas, e costuma sair tudo bem barato em comparação a outros temas. Veja algumas receitas tradicionais e outras diferentes para montar seu arraiá! Na foto acima, bolo de fubá com doce de leite.


Os festejos mais tradicionais, muitas vezes de rua e organizados pelos vizinhos, estão cada vez mais raros nas grandes cidades, uma pena. Cidades menores e outras famosas pelo São João - como Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) - ainda fazem grandes festas nesta época, com tudo que a gente tem direito. Mas se a pessoa não vai à festa junina, nada mais justo que a festa junina ir à pessoa! Providencie bandeirinhas e junte os amigos! Cada um leva uma comida, ninguém tem muito trabalho e todo mundo se diverte. Afaste o sofá, coloque o forró para tocar e está feita a festa, na sala de casa. O traje típico é obrigatório, com pintinhas na bochecha e bigodinho falso de lápis. Com alegria, tudo vira festa!

 RECEITAS PARA FESTA JUNINA

O bolo de fubá não pode faltar!

Com banana, com castanha, com doce de leite... o blog já publicou algumas variações desse bolo que é preferência nacional, escolha seu preferido e surpreenda na festa junina!

Bolinho de fubá com especiarias
Bolo de fubá diferente, com castanha e limão
Bolinho de fubá com especiarias
Bolo de fubá com doce de leite
Bolo de fubá com banana dourada


Outras receitas juninas

Doce de abóbora, bolo de rapadura e enroladinho caipira são algumas das receitas que vão incrementar sua festa junina.

Milho tostado com queijo

Milho tostado com queijo
Quentão no copinho
Polenta doce de maracujá
Enroladinho caipira
Doce de abóbora com laranja e gengibre
Cuscuz paulista (de panela)
Bolo de rapadura
Cupcake de churros

Cupcake de churros

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Anarriê, é São João! Receitas para as festas juninas.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

2 comentários:

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...