verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Ravióli caseiro com recheio e molho - Parte 2

terça-feira, 9 de junho de 2015

Ravióli caseiro com recheio e molho - Parte 2


Já preparamos a massa do nosso estimado ravióli caseiro, agora é hora de aprender a fazer um recheio simples e cheio de sabor para fazer jus ao trabalho braçal que tivemos. Já que gastamos as energias sovando e abrindo a massa com rolo, o recheio vai ser molezinha de fazer, naquele esquemão "mistura tudo e tá pronto" que a gente adora. E simples não quer dizer simplório. Ricota e castanha de caju dão um recheio diferente, leve e saboroso que vai surpreender. Enquanto a massa do seu ravioli descansa, você prepara esse recheio. Vem ver que fácil!

Amanhã, o toque final do ravióli, do qual já fizemos massa e recheio, é o molho. Também muito leve, optei por um molho simples de tomate e manjericão, que casou muito bem com o recheio. Não perca, que amanhã tem receita!

Recheio de ricota e castanha de caju para ravióli
(Rende o suficiente para 20 raviolis grandes ou mais)

250 g de ricota
2 colheres de sopa de castanha de caju picada
2 colheres de sopa de azeite
Mix de ervas (opcional)
Sal

Em um recipiente, esfarele a ricota com a ajuda de um garfo. Acrescente todos os outros ingredientes e misture. Deve ficar com uma certa "liga", de forma que seja possível moldar uma bolinha. Se necessário, acrescente um pouco mais de azeite. Leve à geladeira até o momento de rechear os raviólis.

Se caprichar um pouco mais no azeite, esse recheio dá um "molho" de massa delícia também, só misturar ao macarrão depois de cozido, salpicar parmesão ralado por cima e ser feliz.


A receita do molho que usei para a massa recheada será publicada amanhã, fique de olho no último passo da nossa saga do ravióli!

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Ravióli caseiro com recheio e molho - Parte 2.
Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...