verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Ravióli caseiro com recheio e molho - Parte 3

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Ravióli caseiro com recheio e molho - Parte 3


Já fizemos a massa dos nossos raviólis com toda força, fé e foco. Já preparamos um recheio gostosinho, porque o ravióli é nosso e a gente coloca o que quiser e não vai ter miserinha. Agora falta um molho saboroso para dar liga nisso tudo! O escolhido foi um molho de tomate caprichado. Simples, mas bem temperado e saboroso. E não tem nada de caixa ou de lata nessa receita: é tomate mesmo, é manjericão mesmo. Vem aprender a fazer, porque... humm... essa história de ravióli caseiro já está dando uma fome...


Antes de fazer o molho, garanta que você tenha em mãos:


Posto isso, mãos à obra:

Molho de tomate com manjericão
(Rende cerca de 1 e 1/2 xícara)

3 tomates grandes e maduros*
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de manjericão fresco picado (usei pesto)**
1 pitada de açúcar
1 colher de sopa de azeite
Sal e pimenta do reino

*Se puder, use tomates italianos, seu molho ficará muito mais gostoso. Na falta destes, vá no tomate comum mesmo, que, aliás, foi o que usei. 
**Se não tiver o manjericão fresco, vá no seco. Usei 1/2 colher de sopa de pesto de manjericão que faço e guardo na geladeira.

Mergulhe os tomates em água fervente por 1 minuto e, em seguida, mergulhe-os em água fria, isso tudo para tirar a pele do tomate. Descarte as sementes e corte os tomates em cubinhos. Tempere com o manjericão, o sal, o açúcar e a pimenta do reino. Em uma panela, refogue o alho no azeite. Quando estiver dourado, junte o tomate e deixe refogar um pouco. A ideia é que os pedaços de tomate se mantenham, então não precisa ficar cozinhando muito tempo. Coloque um pouco no fundo da travessa, disponha os raviólis e despeje o restante do molho por cima. Sirva com lascas de parmesão, porque essa massa pede!


Receita de ravióli caseiro completa, com modo de fazer a massa, o recheio e o molho. Agora é com você :) E eu continuo sem saber se esse formato é mesmo ravióli, rs.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Ravióli caseiro com recheio e molho - Parte 3.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

----------------------------------------------------

Usei como referência ESSA receita, mas não quis descartar o suco do tomate e acabou ficando um molho mais suculento que a receita original.

Um comentário:

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...