verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Mais Dia dos Namorados

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mais Dia dos Namorados

Mais ideias de presentinhos para o Dia dos Namorados. Mas, lembre-se, de nada adianta a ideia se não tiver o Sazón. Com certeza o namorado/marido vai adorar algo que foi feito para ele com muito amor!

E eu só consigo pensar em opções para comer/beber. Desculpa.

1. Kit mestre cervejeiro.

Se seu namorado/marido for do tipo, digamos, apreciador de uma "loira gelada" (certifique-se de que a única loira gelada a chegar perto dele venha engarrafada, ok?), você pode incentivar o víci...a degustação com um kit de cervejas importadas. A Lidador
e alguns bons supermercados têm algumas opções de cervejas diferentes e com preços bem razoáveis. Você pode escolher 3 tipos e juntar com um copo tulipa ou caneca de chope. Para embalar, você pode usar uma sacola de papel bonita e cortar um quadrado na frente, para que as latas/garrafas apareçam na "janela". Para arrematar, fitas combinando com a sacola amarradas na alça, sem laço e caindo no sentido da altura da sacola.

2. Doce amor.

Essa semana, vi um aparelho de fondue de cerâmica nas Lojas Americanas por R$ 14,90, além desse que está em promoção no site da Ponto Frio. Vale uma visita também à Casa & Vídeo.

Coloque junto com o aparelho de fondue uma (ou mais) barra(s) de chocolate, uma lata de creme de leite e a receita de fondue de chocolate, impressa ou escrita com todo capricho. De acordo com a disponibilidade, uma garrafa de baby Chandon e taças dão um charme ao kit. Mais um presente que quem presenteia também ganha. Já disse, adoro.

Na hora de levar o fondue da teoria à prática, providencie frutas e biscoitos (waffer) e prepare conforme a receita. Chocolate+namorado/marido, adoramos!

3. Te amo, mas não sou rica.

Se a grana está curta mesmo, que tal fazer alguma coisa com suas próprias mãozinhas de fada (não é isso que ele diz?) para agradar o amado? Atinja seu ponto fraco, o estômago! Existem outros, mas esses são por sua conta.

"Mas eu nem sei fritar ovo!". Mas sabe fazer brigadeiro, nem que seja de microondas! Faça as pelotinhas de brigadeiro e, em vez de passá-las num chocolate granulado sem graça, passe no chocolate em pó, lascas de amêndoas, castanha de caju moída, açúcar cristal colorido, flocos de arroz de chocolate branco e preto, confeitos coloridos...a variedade dá um visual bem bonito.

Para deixar mais bonito, em vez de forma de papel comum, coloque em formas para doce do tipo pétala (é superfácil de fazer! Recorte o molde escolhido em papel cartão ou outro durinho). Uma caixa de presente bonita e fitas fecham com chave de ouro!

Como variações da mesma ideia, você pode fazer palha italiana, trufas, biscoitos, brownie. A embalagem pode ser uma a uma, como essa.

As mais abusadas podem fazer uma torta ou uma cheesecake. Existem embalagens para bolos e tortas baratinhas em lojas que vendem produtos descartáveis, mas, na falta de uma dessas, vá em uma loja de departamentos e compre um porta-bolos (daqueles que vêm com prato e cobertura). Decore com fitas, muitas fitas.

-------------------------------------------------------

Engordei uns 3 quilos só comendo mentalmente. Torça para não ganhar essas coisas. Ou não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...