verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dia dos Namorados - mimos e guloseimas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dia dos Namorados - mimos e guloseimas

Ainda dá tempo para correr atrás do presentinho do seu amor, seja na loja ou no supermercado. Porque presente de comer é bom e a gente gosta, seja um café da manhã caprichado, um jartazinho especial ou uma caixa com as guloseimas preferidas do/a amado/a.

1. Fotopresente

Hoje em dia há vários sites que fazem uma infinidade de presentes personalizados com base em fotos. Mas com as fotos que eu sei que você tem no computador contando a história de vocês dois e um editor de imagens podem ser as ferramentas de algo muito mais pessoal, pois é único e feito por você.

Um arquivo com uma colagem criativa feita com várias fotos ou mesmo uma foto com efeito diferente (pop art, P&B, sépia) pode seguir para uma loja de impressão digital e virar um cartão 10 X 15 super romântico. Alguns birôs de impressão colocam a foto que você levar em canecas, mouse pads e outros. Já pensou em escolher uma foto bem bonita, imprimir em formato pôster e emoldurar? Foto é sempre um presente que significa.

2. Cesta de quejos e vinhos

Vamos tirar algo de bom desse frio que está fazendo. O clima (meteorologicamente e psicologicamente falando) é perfeito para uma tábua com coisas gostosas para beliscar e um bom vinho de acompanhamento. Seu queijos e vinhos pode e deve se adequar aos gostos e bolso do casal, com queijos como ementhal, parmesão, gorgonzola, minas com ervas, e outros beliscos como polenguinho, damasco e outras frutas secas, patês, torradinhas, geleias, nozes, uvas...uma verdadeira farra de Baco!

3. Fondue romântico

Vamos tirar algo de bom desse frio que está fazendo (2). O "trabalho" maior é ter a panelinha para fondue, porque fazer um (uma?) fondue honesto não é nenhum bicho de sete cabeças. A dobradinha fondue de queijo e de chocolate é perfeita para momentos especiais. Para receitas e dicas de como fazer fondue, visite ESTE site, que foi de onde tirei a receita básica que eu uso. Uma mesa romântica com velas e flores fecha com chave de ouro.

4. Gravado para sempre

Um hábito que antigamente era bem comum e parece ter saído um pouco de moda - não sei o motivo - é fazer gravações em objetos de metal. Mas esqueça as canecas e canetas. O relógio do namorado/marido pode ganhar algumas poucas palavras românticas gravadas atrás da caixa do relógio, ou você pode comprar um cordão com pingente no estilo "placa" (pingentes achatados) e mandar gravar seus nomes, uma data, uma mensagem. Não precisa ser uma joia, a preocupação de colocar um algo a mais em algo produzido em série torna aquele objeto único e especial.

5. Canecas personalizadas

É possível encomendar canecas personalizadas em vários estilos, com fotos, desenhos, scrapbook digital. Mas uma opção bem pessoal e barata é pintar/escrever sua própria caneca. ESSA postagem tem todas as dicas para pintar uma caneca de forma simples, rápida e totalmente caseira. O recheio da caneca é por sua conta, de um cupcake a uma joia ou bombons.

Comidinhas

Para um café da manhã caprichado:


Jantar especial:


Quer mais dicas? Veja as sugestões de postagens anteriores sobre o Dia dos Namorados:


----------------------------------------

Foto de abertura: sxc.hu

1. O Phixr é um editor de imagens on-line simples, prático e que tem boas funcionalidades, confira AQUI.
2. Para acertar nos queijos e vinhos, veja dicas AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...