verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Molho barbecue

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Molho barbecue

Tem alguém pensando em fazer aquela costela daquele famoso restaurante australiano para aproveitar o feriado nos braços de Baco (que também é o deus dos excessos)? Seja feliz, vou ficar só aqui de longe, olhando, porque costela é comida - deliciosa - para de 6 em 6 meses. Mas contribuo com uma receita de molho barbecue muito simples, rápida e gostosa, tão gostosa que me arrependo de ter passado tanto tempo comprando molho pronto no supermercado.

Você pode fazer o molho em quantidade maior e deixar na geladeira para ir usando aos poucos, pois conserva bem. Talvez dê para congelar (neste caso, eu tiraria os pedaços de alho da receita pronta), mas confesso que não tentei. Não sobrou molho para tentar.

Costelinha à parte, esse molho barbecue pode dar um "colorido" em bifes e filés de frango feitos no grill, ou qualquer outra carne e frango que vá ao forno. Use sem moderação.

Molho barbecue

3 colheres de sopa rasas de açúcar mascavo
2 dentes de alho amassados
5 colheres de sopa de mostarda amarela
5 colheres de sopa de molho inglês
1 xícara de polpa de tomate (pronta)

Derreta o açúcar mascavo em um panela e acrescente o alho, mexendo sempre. O açúcar forma uma pasta, não se preocupe que depois dissolve. Junte o molho inglês, a mostarda e a polpa de tomate, mexendo até a mistura ficar homogênea. Acabou. Fácil, não?

Coloquei despretensiosamente em umas coxas de frango que iriam ao forno. Juntei batata para aproveitar a viagem e o banho de molho barbecue. Foi bom que pude tirar a pele do frango sem deixar a carne ressecada, pois de tempos em tempos banhava as coxas com o molho.


O sabor não tem comparação com o molho barbecue industrializado, é muito melhor. O açúcar, o molho inglês e a mostarda são praticamente a gosto. Se gostar do molho mais doce, mais açúcar, se preferir mais avinagrado, aumente o molho inglês. Ajuste a receita a seu paladar.

----------------------------------------------

A receita original é essa AQUI. A costelinha é brinde.

4 comentários:

  1. Ai que maravilhaaaaaa essa receita!!! Eu amoo molho barbecue e com na costelinha, carne ou até no sanduiche!! Não tinha a receita, obrigada!! Farei pro maridex aqui em casa, ele ama isso dai!! Hummm! Não sabia que era tão fácil assim!! Um ótimo feriadão pra vc querida!! Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri, vim retribuir sua visita ao meu blog, e gostei muito do seu, tem muitas receitas boas, e adorei essa do barbecue, aqui em casa todos gostamos. Vou te seguir, assim acompanho suas receitas. Quando quiser volte lá no meu cantinho, será muito bem vinda,,,bjos...Bom domingo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maria Tereza! Pois é, eu também não sabia que era tão fácil, rs. Também adoro barbecue, é ótimo para dar um sabor nos filézinhos sem graça. Beijo!

    Olá, Josy! Seja bem-vinda, fico muito feliz que tenha gostado :-) Seu cantinho também é muito legal, estarei sempre por lá, com certeza :-) Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. UI, tentador!
    Se eu mostrar isso pro maridão ele vai querer fazer baldes hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...