verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Fondue de chocolate de micro-ondas - para um e para servir no copinho

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Fondue de chocolate de micro-ondas - para um e para servir no copinho


Sobremesa fácil para a hora da larica de doce ou opção charmosa para servir, a fondue de chocolate é preparada no micro-ondas, de um jeito bem mais prático, e em porção para uma pessoa. Alô, solteiros, é fondue na quantidade certa. Alô, assaltantes de geladeira na madrugada, fica pronto rapidinho e você não deixa vestígios do ato. Dobre as quantidades da receita e você tem uma pequena fondue para a sobremesa do jantar a dois - fondue é coisa romântica - ou pode distribuir em copinhos e servir, cada um terá sua minifondue, muito fofo. Só lembrando: é chocolate com fruta, é quentinho, é gostoso, é difícil não amar. O preparo no micro-ondas ainda economiza louça e tempo, fica pronto muito rápido. Veja a dificuldade da receita (dificuldade de resistir a ela).

Optei por usar o chocolate meio amargo, pois gosto do sabor mais intenso e menos adocicado de chocolate, mas você pode ir no chocolate ao leite sem problemas. Como o acompanhamento é fruta, não vai pesar no doce. Quando faço fondue em proporções "normais", prefiro misturar metade de chocolate ao leite e metade de chocolate amargo. Mas, no caso dessa receita de porção única, não vale a pena comprar dois tipos de chocolate para usar apenas um pouco. Ou vale? As sobras do chocolate ficam por sua conta e risco. A frequência com que a fondue de micro-ondas vai aparecer na sua casa também, rs.

Fondue de chocolate de micro-ondas
(Rende 1 porção)

50 g de chocolate em barra (usei meio amargo)
1 colher de chá de manteiga
2 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de licor Amarula (ou outro da preferência)
Frutas a gosto (morango, banana, kiwi, uva...)

Em um potinho de vidro ou cerâmica que vá ao micro-ondas, coloque o chocolate picado e a manteiga e leve ao micro por 30 a 45 segundo. Mexa o chocolate com uma colher para ver se está derretido, às vezes o aspecto engana. Junte o leite, misture e leve ao micro-ondas por mais 15 segundos. Acrescente o licor, misture e sirva(-se) imediatamente com as frutas picadas.

Para servir no copinho: a receita nas quantidades indicadas rende 2 copinhos (de 45 ml). Pique a fruta desejada, espete alguns pedaços em um palitinho - o meu é feioso, do comum, há opções decoradas - e apoie o palito no copo. Sirva mais frutas picadas à parte, para as pessoas fazerem a reposição do palitinho. Quer manter a temperatura da fondue no copinho por uns instantes à mesa? Coloque-os em um recipiente com um fundinho de água quente. Dá também para levar os copinhos ao micro-ondas por 15 ou 20 segundos, servindo imediatamente para todo mundo aproveitar a fondue quentinha.



A bebidinha para dar uma vida ao chocolate é opcional, mas acho praticamente obrigatório. Elevar o teor alcoólico das sobremesas, principalmente as com chocolate, é sempre bom #mejulgue. Para as crianças e para quem não curte, há a opção de acrescentar uma pitada de café solúvel (fica bem bom), uma pitada de canela ou nada. Fica bom do mesmo jeito!



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Fondue de chocolate de micro-ondas - para um e para servir no copinho.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...