quarta-feira, 15 de outubro de 2014
Hambúrguer caseiro crispy
Para tudo. Junte a suculência de um hambúrguer feito em casa, com a carne e os temperos que você escolheu, e a crocância da casquinha do empanado. É isso! Hambúrguer crocante para você chamar de seu. A carne é tratada com todo o carinho, bem temperada. Depois de pronta, ganha a companhia do que você quiser entre duas fatias de pão. Ou não, se você quiser pode comer seu hambúrguer com uma massa ou o arroz e feijão do dia a dia. Sem amarras, sem opções prontas, o céu é o limite. Chorei. Já deu para perceber que sou fã de hambúrguer caseiro e da ideia de montar o sanduíche quando quiser. Veja como não tem mistério nenhum para preparar o hambúrguer crispy.
Confesso que não sou lá muito entendida de carne, e carne para fazer hambúrguer vem se tornando uma coisa muito séria. Os especialistas até combinam tipos de carnes diferentes, para garantir maciez e uma boa proporção de gordura que dá a suculência da coisa. Sem nenhum conhecimento de causa, costumo comprar carne de primeira e pedir para moer quando vou preparar hambúrguer: contra-filé, alcatra, fraldinha... o açougueiro geralmente me olha com cara de "você é louca" e vai lá fazer o serviço dele.
Dessa vez, tinha comprado um trivial patinho moído para o dia a dia, mas estava tão bonito que resolvi dar um destino mais digno para ele: hambúrguer! Senti diferença, faltou uma gordurinha, mas ficou bem bom. Esse papo todo é só para dizer que você pode usar a carne que quiser para seu hambúrguer. O trio chã-patinho-acém também se presta lindamente ao serviço.
Hambúrguer crispy
(Rende 4 unidades)
500 g de carne moída
1 colher de sopa de cebola picada
1 colher de chá de fumaça líquida (liquid smoke)*
1 colher de sopa de molho inglês
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta do reino a gosto
Para empanar
1 ovo batido
1 e 1/2 xícara de farinha de rosca
2 colheres de chá de páprica picante
1 colher de chá de pimenta caiena
Sal
*É um "molho" que vem na garrafinha, na mesma vibe do molho inglês. Serve para dar um sabor defumado às preparações. É sabor de churrasco engarrafado.
Misture todos os ingredientes indicados para a massa de carne, o melhor jeito de fazer isso é com as mãos. Modele bolas e depois achate, ajeitando as laterais e dando o formato de hambúrguer. Leve os hambúrgueres ao freezer ou ao congelador por 30 min a 1 hora, para endurecer. Misture a farinha de rosca com a páprica, a pimenta caiena e o sal, para fazer a farinha de empanar. Depois do tempo indicado, passe cada hambúrguer no ovo batido, na farinha de empanar, no ovo e na farinha de novo. Frite o hambúrguer empanado em uma frigideira com um pouco de óleo, em fogo de médio para alto, mantendo a panela tampada. Só vire o hambúrguer depois de verificar que a parte de baixo está bem frita, e não fique virando toda hora.
Montei o sanduíche da foto com pão de leite com gergelim, hambúrguer crispy, queijo tipo cheddar, cebola frita no molho shoyu, tomate, conserva de pepino, alface, catchup e mostarda. Recomendo a combinação, ficou boa demais!
Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Hambúrguer caseiro crispy.
Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este localizado no final da postagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.