verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Onde Comer? No Rio de Janeiro - paletas mexicanas

sábado, 4 de outubro de 2014

Onde Comer? No Rio de Janeiro - paletas mexicanas


A moda das paletas mexicanas chegou chegando. É um picolé gigante, inspirado na iguaria bem popular no México. A nova seção Onde Comer? destaca o que você pode encontrar de gostoso em que lugar e estreia com as paletas. A ideia é informar sobre restaurantes, lanchonetes e afins, deixando por conta do leitor a visita para que cada um forme sua opinião. Quer experimentar paleta e não sabe onde tem no Rio de Janeiro? A gente diz. Ama comida italiana e quer saber sobre lugares novos para experimentar? A gente mostra. Comidinhas de rua também têm vez. Por motivo de residência no local, o risco é grande de ter mais estabelecimentos do Rio de Janeiro e região, mas sugestões dos leitores são muito bem-vindas!



As paletas mexicanas são uma febre, já existem várias marcas e vários pontos de venda. É um picolé de tamanho (e preço) maior do que o normal. Como elementos de sedução, o fato de ser gigante e de existirem versões com recheio cremoso. Sim, recheios como doce de leite, brigadeiro e leite condensado, e que continuam cremosos mesmo com o congelamento. Que bruxaria é essa?

Pesquisando na internê, vi que ainda temos um longo caminho a percorrer até chegar ao nível das paletas mexicanas, que, pelo percebi, por lá é comida de rua. Clique AQUI e veja o naipe das crianças no México. Coisa linda. E o formato blocão ainda dá um charme rústico à paleta.


No Rio de Janeiro, há quiosques da marca Los Paleteros em três shoppings da cidade: Downtown (Barra), Nova América (Del Castilho) e Botafogo Praia Shopping. Os sabores vão dos mais comuns, como morango e manga, passando pelos recheados (morango com leite condensado, doce de leite...) e pelos mais exóticos (iogurte com amora e jamaica, com hibisco). Há também a loja Paleteca, com quiosques em shoppings como Ilha Plaza, Carioca, Shopping Tijuca, Grande Rio (São João de Meriti), West Shopping, Rio Sul... ainda não experimentei a paleta dessa marca, mas vi o site e tem sabores muito interessantes - o assunto me interessa -, inclusive paletas diet.

Quer sugerir alguma comidinha e/ou algum local? Envie um e-mail para contato@casacoisasesabores.com.br 



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Onde Comer? No Rio de Janeiro - paletas mexicanas.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...