verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Cardápio e dicas para o Dia dos Namorados

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Cardápio e dicas para o Dia dos Namorados


Já planejou o que fazer no Dia dos Namorados? Jantar fora é uma das primeiras ideias que vêm à cabeça, até o momento em que se lembra de que todos pensaram em algo parecido. Resultado: restaurantes cheios e o que era para ser um momento de prazer vira uma tortura. Um jantar em casa - descomplicado, pois será plena quarta-feira! - é uma boa opção. E o presente, já providenciou algo especial? Seus problemas acabaram. O Casa, Coisas e Sabores veio ajudar nisso tudo aí. Mas se adiante que está mais do que na hora.

Jantar descomplicado

Dia dos Namorados no meio da semana é sinônimo de pouco tempo para preparar alguma coisa. Tudo bem, há opções práticas e rápidas para providenciar um jantar especial sem muito sofrimento. Como entrada, indicamos duas opções de saladas que são simples de fazer, mas diferentes e deliciosas. Compre aquele saco com folhas verdes já higienizadas e o trabalho já pouco diminuirá bastante. Como prato principal, imbatíveis opções de massa e risoto, pratos únicos. Como sobremesa, frutas - glaçadas - ou morango ao creme diferente. Nem conta como receita.

ENTRADAS

Salada "mexicana"

Salada grega - faça sem a cumbuca, dá menos trabalho e fica mais leve.
Salada "mexicana" - poucos ingredientes para um salada diferente e cheia de sabor.

PRATOS PRINCIPAIS

Macarrão com queijo azul e salmão defumado

Macarrão com molho funghi - uma massa de boa qualidade, mais alguns ingredientes e poucos minutos de dedicação.
Macarrão com queijo azul e salmão defumado - poucos e bons ingredientes praticamente fazem sozinhos esse prato.
Risoto vegetariano - opção sem carne, cheia de sabor.

SOBREMESAS

Frutas glaçadas

Frutas glaçadas - morangos e uvas já são suficientes para compor essa sobremesa. Outra opção é banhar as frutas com chocolate - branco ou preto - derretido.
Morango ao creme diferente - porque chantilly é muito batido (desculpe o trocadilho). Esse creme diferente deixa um clássico das sobremesas rápidas mais especial.

Pizza (porque todo mundo ama), mas essa é especial




Certeza que essa opção agrada ao paladar de 99,9% dos casais. Mas nada de ligar para o delivery e pedir aquela pizza murcha e borrachuda. O papo aqui é outro, é gourmet. Faça a massa da pizza em casa com antecedência, deixe os discos pré-assados na geladeira e monte a cobertura na hora do jantar. Mais fácil impossível. Abra a garrafa de vinho e, de sobremesa, prepare uma pizza doce ou escolha uma das opções anteriores.

Massa caseira de pizza e opções de cobertura

Fondue oriental




Sem fritura e sem cheiro de gordura no ar, que isso não combina com a ocasião. Mais que um prato, o fondue é um verdadeiro evento - que deve ser saboreado bem quente, com a chama acesa na panela bem no centro da mesa, quase uma fogueira gourmet. Em nome da praticidade, você pode comprar patês, chutneys, geleias e molhos prontos para acompanhar a carne, mas as versões caseiras que sugerimos também são práticas, pois a partir de uma mesma base se faz vários sabores.

Fondue de carne oriental

Dicas de presentes diferentes e personalizados




Não deixe de conferir as dicas de presentes, guloseimas e mimos já sugeridos no blog para o Dia dos Namorados.

Sugestões de presentes gourmet
Mimos e guloseimas
Presentes personalizados II
Presentes personalizados I

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Cardápio e dicas para o Dia dos Namorados.


Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...