verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Biscoitos de laranja com nozes

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Biscoitos de laranja com nozes






Para acompanhar o chá ou o suco, no lanche ou no café da manhã. Em tamanho pequeno para servir com o cafezinho. O biscoito de laranja com nozes vale a pena para todas essas ocasiões e por ser uma delícia. De sabor amanteigado, esse biscoitinho desmancha na boca, mas não é daqueles quebradiços, tem textura mais macia. O toque na boca é leve e o sabor de laranja é intenso. De bônus, fique com o perfume delicioso que sai da cozinha enquanto os biscoitos estão assando. Já falei que é uma receita muito fácil de se fazer, daquelas que mistura tudo e pronto? Já falei que é perfeito para acompanhar chá ou café? Então já está tudo falado :)


A receita dos biscoitos de laranja com nozes é prima-irmã da receita de biscoitinhos de maracujá. Na verdade, o preparo da primeira foi adaptado da segunda, com pequenos acréscimos e substituições. Versatilidade, a gente gosta. Acredito que a inclusão da fécula de batata foi responsável pela textura mais macia, o resultado com o amido de milho é mais quebradiço, como o dos "biscoitos amanteigados".

Biscoitos de laranja com nozes
(Rende 25 biscoitos médios)

1/2 xícara de fécula de batata (pode ser amido de milho - maisena)
1/2 xícara de açúcar
5 colheres de sopa de manteiga*
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
5 colheres de sopa de suco de laranja
1/2 colher de sopa de fermento químico em pó para bolos
1 colher de chá de raspas de casca de laranja
6 metades de nozes picadas pequeno

*Para uma receita sem lactose, utilize creme vegetal (leia a embalagem do produto).

Misture todos os ingredientes em um recipiente, primeiro com uma colher e depois com as mãos. Manipule apenas o suficiente para tudo ficar bem misturado. Modele bolinhas achatadas com as mãos ou estique a massa em uma superfície (espessura de cerca de 1 cm) e corte com um cortador de biscoitos. Preferi cortar com um cortador redondo de 5 cm, ficaram uns biscoitos de bom tamanho, mas você pode modelar biscoitinhos menores. Coloque os biscoitos levemente separados um do outro em uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve ao forno médio-baixo preaquecido por 15 a 25 min. Se fizer biscoitos pequenos, com 10 min já fique de olho. Os biscoitos devem sair do forno ainda macios ao toque, observe o fundo e não deixe corar demais. Espere esfriar e guarde em pote hermético.

Veja também a receita dos biscoitinhos de maracujá



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: biscoitos de laranja com nozes.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

----------------------------------------------------------------------

Os biscoitinhos de maracujá, que serviram de guia para essa receita, têm receita original da União (AQUI).

4 comentários:

  1. Ótima receita, coisa boa! beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  2. lindas bolachinhas:) tenha um óptimo fim-de-semana
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Bolachinhas é comigo messss...rs
    E adorei a combinação de ingredientes dessa receita, Adri! Humm... fiquei só imaginando... Santa Gula! rsrs
    "Dorei"! ;-)

    Bjs e ótimo fds!!!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...