quarta-feira, 5 de junho de 2013
Rabanada rápida com chocolate
Já mostramos no blog como fazer a rabanada do jeito tradicional (clique aqui e veja a receita), mas vamos combinar que, na falta de pessoas para fazer o "sacrifício" de comer, é meio contraproducente seguir o passo a passo para conseguir apenas algumas unidades no final. O que fazer quando bate aquela vontadinha de rabanada, tão longe do Natal? Seus problemas acabaram! A rabanada rápida com chocolate é fácil de fazer - vai na frigideira! - e fica pronta em minutos. Pode ser o seu lanche de logo mais, morna ou fria, como preferir. E nem precisa dividir com ninguém.
A rabanada rápida pode não ficar igual, igualzinha, mas garanto que fica muito parecida em sabor. Quem gosta ficará satisfeito com o resultado. O segredo do sucesso é embeber bem o pão na mistura líquida, mas tomando cuidado para que as fatias não desmanchem. Minhas fatias poderiam ter ficado mais encharcadas, mas vai muito de gosto também. Por isso o mais recomendado é usar o pão já duro. Se só tiver o pão mais fresco, eu tentaria também, tomando o cuidado de passá-lo mais rapidamente no líquido.
Rabanada rápida com chocolate
(Rende 2 porções)
1 pão francês dormido/amanhecido*
1 ovo
1/4 de xícara de leite
1 colher de sopa cheia de açúcar
1/2 colher de sopa de cacau em pó (ou chocolate em pó)
1 pitada de canela
1 colher de sopa de manteiga
*A receita original pede 2 fatias de pão de forma integral, fica a opção.
Corte o pão francês em fatias não muito finas, na diagonal - descartei as tampinhas e fiquei com quatro fatias. Misture em um prato o açúcar, o cacau e a canela, reserve. Em um potinho, coloque o ovo e bata com um garfo, acrescente o leite e misture bem. Embeba bem as fatias de pão na mistura de ovo e leite, virando para molhar dos dois lados, e leve a uma frigideira em fogo médio com a manteiga. Deixe dourar de um lado e vire para dourar do outro. Pode repetir a operação, para ficar tostado a seu gosto. Com as fatias ainda quentes, polvilhe a mistura de açúcar dos dois lados. Sirva morno - prefiro assim! - ou frio.
Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Rabanada rápida com chocolate.
Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este localizado no final da postagem
------------------------------------------------------------
A receita original é a "rabanada com chocolate e canela", do livro 200 Receitas Irresistiveis com Chocolate (Publifolha, 2010), e teve leves adaptações nas quantidades.
Postado por
Adri
às
10:05
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
chocolate,
culinária,
doce,
lanches,
Natal,
Solteiros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adoro rabanadas mas assim nunca provei, levo a receita!
ResponderExcluirBjs
Ai Adri vc tem noção que estou tentando fazer regime??? Aí venho aqui e o que encontro? Rabanadas? sim. Mas rabanadas com chocolate. Fala sério Adri isso é que é tortura chinesa minha amiga. Adorei as suas especialmente por que ficaram sequinhas como gosto. Alás como vc conseguiu essa proeza?? hehe
ResponderExcluirBeijocas
Adoro rabanadas e essa ideia é excelente para fazer para o meu menino que não gosta de canela, mas adora chocolate :-)
ResponderExcluirQuerida Adri
ResponderExcluirAcredita que nunca comi rabanada?
Realmente com a correria do dia-a-dia deixamos de cozinhar muitos pratos elaborados que gostaríamos de experimentar!
Adorei a tua receita vapt-vupt e ficou com um aspecto macio e sem cara de gordura, como a maioria das rabanandas.
Essa receita é ótima para aproveitar o pãozinho amanhecido:)
Bjim
Léia
Nunca pensei em misturar com chocolate.
ResponderExcluirFarei em breve.
Bjks.